14/11/2015 15:11
A hora e vez de Marcos Vinícius: meia ganhará nova chance contra o Sport
Mano afirma que se meia aproveitar bem a oportunidade pode se tornar titular
Marcos Vinícius será titular do Cruzeiro neste domingo (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)
Marcos Vinícius é tido, dentro do Cruzeiro, como um grande talento e um jogador de enorme potencial. Apesar disso, ainda não se firmou como titular e nem teve uma longa sequência de jogos. O meia foi elogiado por Marcelo Oliveira e por Vanderlei Luxemburgo, mas duas lesões musculares em sequência, atrapalharam seu desempenho em 2015, como reconhece o jogador.
Neste domingo, ele será titular diante do Sport, no Mineirão, e espera aproveitar a chance para se manter na posição.
- Essa lesão me atrapalhou bastante, mas agora é esquecer, pensar que estou bem. Espero deixar o Mano com dúvidas, terminar o ano como titular e poder começar assim no ano que vem.
Assim como os dois antecessores, Mano Menezes também elogiou Marcos Vinícius e admite que ele pode se tornar titular se aproveitar bem a chance de domingo.
- Meu plano imediato é iniciar o jogo com ele domingo. Ele é o jogador que faz a função de lado bem. Mudou, pelo que analisamos. Ele vinha sendo utilizado mais por dentro e a gente está fazendo que ele trabalhe mais pela berrada, porque tem força física para avançar com a bola. Ele ainda vai amadurecer muito, no sentido de ganhar experiência e isso só os jogos darão a ele. Hoje ele está tendo as oportunidades, vai depender dele pra aproveitar e depois a gente compara com os outros pra ver se ele vai merecer mais oportunidades.
Ciente da responsabilidade, Marcos Vinícius promete dar o melhor para agradar não só o treinador, como a torcida do Cruzeiro. Este será o 20º jogo do meia com a camisa azul.
- Fico feliz por um treinador como o Mano ter confiança no meu trabalho. isso fortalece para eu crescer na carreira e no Cruzeiro. Ele deu esse elogio, mas tenho de saber a hora certa de arrancar com a bola, senão vou me desgastar bastante. Ele falou para eu saber a hora certa de colocar isso em prática.
1287 visitas - Fonte: Globo Esporte