14/11/2015 11:34
Sobrou para o artilheiro
Sem De Arrascaeta e com Allano contundido, Leandro Damião é confirmado de volta ao ataque contra o Sport. Será apenas o terceiro jogo dele como titular com Mano Menezes
Otimismo embala Damião: "Estou tendo mais oportunidades, e a bola está chegando em melhores condições. Tenho procurado aproveitar"
Autor de dois gols nos últimos dois jogos do Cruzeiro, o atacante Leandro Damião deverá ter a chance de começar jogando contra o Sport, amanhã, às 17h, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será apenas a terceira vez que ele será titular desde a chegada do técnico Mano Menezes, que já comandou a equipe em 12 partidas e tem preferido usar jogadores de maior mobilidade na frente em vez de alguém que seja referência na área adversária.
Agora, porém, além do bom aproveitamento nos últimos compromissos, conspirou a favor do camisa 9 o fato de o treinador não poder contar com dois jogadores: enquanto o armador De Arrascaeta está na Seleção Uruguaia, o atacante Allano ainda sente dor no tornozelo esquerdo e está vetado. Para completar, o também armador Gabriel Xavier está com edema na coxa direita e sua escalação é dúvida.
Na segunda parte do treino de ontem, Mano Menezes até testou Alisson formando o trio ofensivo com Willian e Marcos Vinícius, que volta de suspensão. Porém, revela que deve mesmo escalar Leandro Damião. “Usamos o treino para analisar a formação da frente, estamos jogando com homens de mais movimentação ali. Para manter isso, teríamos de colocar o Alisson, mas ele está voltando de lesão e o mais prudente é que entre no decorrer da partida. Assim, o melhor deve ser mesmo colocar o Leandro Damião, mudando um pouco a forma de jogar”, afirma o treinador, que usou a atividade para fazer o time se habituar com a mudança. “A bola para o Damião é um pouco diferente, tem de ser aquela do segundo gol contra o São Paulo, do gol contra o Avaí, colocada para ele finalizar.”
No que depender do atacante, tanto Mano Menezes quanto os torcedores podem ficar tranquilos. Ele tem mostrado muito empenho em treinos e jogos e garante que não será diferente diante do Sport. O atleta se sente beneficiado pela evolução da equipe desde que o treinador assumiu. “Estou me sentindo bem, longe das lesões. Além disso, com a chegada do Mano, estou tendo mais oportunidades, e a bola está chegando em melhores condições. Tenho procurado aproveitar isso”, diz Leandro Damião.
Artilheiro da equipe em 2015, com 18 gols, sendo quatro no Campeonato Brasileiro, ele ainda não sabe onde vai ficar em 2016. O contrato de empréstimo do Santos ao Cruzeiro se encerra em 31 de dezembro, mas ele prefere se concentrar apenas nos compromissos que a equipe tem pela frente.
“Só tenho a agradecer ao Cruzeiro por ter aberto as portas para mim e vou tentar fazer o máximo para ajudar a equipe até o fim do ano. Aí, quando o Brasileiro terminar, vamos ver o que vai acontecer. O momento é de nos concentrarmos nos jogos”, afirma ele.
A boa fase de Damião é comemorada também pelos companheiros. Willian, por exemplo, acredita que quem ganha com isso é o time. “É assim que se forma uma equipe vencedora, com todos procurando fazer sua parte, dar a contribuição. Felizmente, ele voltou a marcar e está nos ajudando”, argumenta.
SEM SUPRESAS Com Damião praticamente confirmado, o Cruzeiro não terá novidades no restante da equipe. Ontem, Mano Menezes chegou a colocar Mayke, mas o mais provável é que o experiente Ceará comece na lateral direita.
ESTRELADA.
ÁGUA SOLIDÁRIA..
O Cruzeiro pede aos torcedores que forem ao Mineirão amanhã para levarem água mineral, que será doada aos moradores de Governador Valadares. A população da cidade do Leste de Minas vem sofrendo com o desabastecimento depois que o Rio Doce foi atingido pela lama de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco, em Mariana. O material será recolhido das 13h às 17h, tanto na entrada Norte quanto na entrada Sul da esplanada do Gigante da Pampulha.
972 visitas - Fonte: Super Esportes