14/11/2015 10:19
Com apenas um gol no Cruzeiro, Marcos Vinícius é cobrado por Mano por eficiência em finalizações
Meia tem lembrança positiva de duelos com Sport como trunfo para marcar
Marcos Vinicius busca segundo gol pelo Cruzeiro
Depois de cumprir suspensão automática por três cartões amarelos, Marcos Vinícius retornará à equipe titular do Cruzeiro neste domingo, em jogo contra o Sport, às 17h, no Mineirão. Embora tenha conquistado a confiança de Mano Menezes, o meia ainda sofre com cobranças do treinador.
Com apenas um gol marcado em 19 partidas disputadas pelo Cruzeiro, Marcos Vinícius tenta ser mais eficiente nas finalizações. “Tive duas oportunidades contra o Avaí, mas o campo não ajudou. A gente sabe que precisa melhorar mais, principalmente na finalização. Nessa semana, o professor pegou no meu pé sobre finalização, e procurei aprimorar isso”, destacou o meia, que ainda foi orientado a identificar o melhor momento de conduzir a bola. “Tenho de saber a hora certa de arrancar com a bola, senão vou me desgastar bastante. Ele falou para eu saber a hora certa de colocar isso em prática”, acrescentou.
O único gol marcado por Marcos Vinícius com a camisa do Cruzeiro aconteceu em 19 de julho. Ele foi o autor do tento do time celeste no empate com o Avaí, no Mineirão, em jogo pela primeira metade do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o meia já completou um turno da competição sem balançar as redes novamente.
Neste domingo, contra o Sport, Marcos Vinícius reencontrará um adversário que está acostumado a enfrentar. Revelado pelo Náutico, o meia guarda boas lembranças dos duelos com a equipe rubro-negra.
“O time do Sport tem uma equipe cautelosa, vai querer jogar nos nossos erros. Já joguei contra eles, até fiz um golzinho”, disse. “Na base do Náutico, a rivalidade era boa. Se marcar, será algo diferente por ter jogado no Náutico, que é um rival do Sport”, complementou.
1230 visitas - Fonte: Super Esportes