12/11/2015 08:42
Pensando positivamente, Alisson quer seguir com grupo no restante do ano para brilhar em 2016
Jogador pode voltar ao time no próximo domingo, contra o Sport, no Mineirão
Alisson já projeta próxima temporada no Cruzeiro
O meia-atacante Alisson voltou a treinar com bola na manhã desta quarta-feira e aumentou a expectativa sobre sua participação na partida contra o Sport, domingo, às 17h, no Mineirão. O jogador, que vem convivendo com as lesões na temporada, está totalmente recuperado de uma lesão no joelho. Se vai jogar ou não, é outra história. O que importa mesmo para Alisson é estar novamente na concentração, vivenciando o momento antes das partidas.
“Para mim, quero terminar o ano bem, nem que seja para ficar só no banco. Quero terminar o ano participando, ajudando, para voltar bem, com uma boa pré-temporada e fazer um grande ano em 2016”, disse o meia-atacante em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.
Na última semana, Mano Menezes afirmou que, caso a resposta do jogador nos treinamentos fosse boa, poderia utilizar Alisson na partida contra o Sport, já que não contará com Arrascaeta, convocado pela Seleção Uruguaia. O jogador afirma que tudo depende do comandante celeste e do departamento médico. Por ele, será uma felicidade imensa estar entre os relacionados e, se possível, ajudando os companheiros dentro de campo.
“Estou muito feliz de ter voltado, muitos falaram que eu não voltaria esse ano. Estou com a cabeça tranquila. Deixo na mão da preparação física e do Mano. Se eles acharem que tenho condições de estar em campo no domingo, pelo menos concentrado, vou ficar muito feliz. Voltei a treinar na quinta. Se precisar de mim, vou estar lá para ajudar o time da melhor maneira possível”, completou.
Alisson sofreu seis lesões no período de um ano, mas a última foi a primeira não muscular. O jogador teve que passar por um procedimento cirúrgico no joelho e a recuperação surpreendente. Apesar disso, volta e meia se questiona o meia-atacante por causa da grande sequência de contusões. O jogador se mostra tranquilo e animado com o retorno.
“Minha cabeça é tranquila no caso das lesões. Pensar em coisas negativas atrai coisas negativas. Penso em coisas positivas. Não penso em lesões, divido bolas nos treinos e nem penso que isso pode acontecer novamente. Estou tranquilo porque agora não foi mais uma lesão na coxa”, concluiu.
2181 visitas - Fonte: superesportes