Fotos: Washington Alves/Light Press
No último fim de semana, quando a Raposa empatou por 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis-SC, Ceará deixou a equipe no intervalo do primeiro para segundo tempo da partida. A saída preocupou a torcida celeste, mas o próprio lateral fez questão de afirmar que a atitude foi apenas uma precaução e que está totalmente preparado para atuar diante do São Paulo, neste domingo.
“Na verdade, naquele jogo foi só uma prevenção. A situação do campo não era das melhores e devido a um incômodo no joelho, que já me desgastou em outras ocasiões, preferi prevenir e sair no intervalo. Mas já estou bem, fiz uma semana boa de treinamento e rendi normalmente em todas as atividades. Estou preparado para esse jogo e espero fazer o meu melhor”, disse.
Ainda sobre o confronto com os paulistanos, o experiente atleta deu a receita para o Maior de Minas chegar ao triunfo: repetir o futebol que tem sido apresentado nos compromissos do Campeonato Brasileiro. Nas últimas vezes que entrou em campo pelo certame nacional, o time de Mano Menezes conquistou cinco empates e quatro vitórias, se mantendo invicto há nove combates.
“Temos que procurar jogar da mesma maneira que temos jogado nas últimas partidas, com uma equipe compacta, sólida defensivamente, porque nós contamos com jogadores de qualidade que podem decidir o jogo. Precisamos aproveitar as chances que surgirem, porque nós sabemos que é um clássico do futebol brasileiro. Se fizermos isso e formos efetivos, o caminho para a vitória será facilitado”, concluiu.
