8/11/2015 09:11
Para aumentar invencibilidade e seguir sonhando com G4, Cruzeiro recebe São Paulo no Mineirão
Em 'confronto direto', clube celeste recebe o Tricolor neste domingo, às 17h, em BH
Tiago Mattar /Superesportes
Para voltar ao caminho da vitórias depois do empate diante do Avaí, em Florianópolis, o Cruzeiro recebe o São Paulo neste domingo, às 17h, no Mineirão. Na partida, válida pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro, o clube celeste também buscará alcançar seu 10º jogo de invencibilidade no torneio nacional. Apesar da dificuldade, o discurso é de que há esperança pela vaga na próxima Copa Libertadores. Para alcançar o objetivo, o triunfo no Gigante da Pampulha é fundamental.
Durante a semana, o técnico Mano Menezes realizou inúmeros testes no time principal. Sem Marcos Vinícius, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador testou Gabriel Xavier e Marquinhos na vaga do meio-campo. Contudo, destacou que seguirá com a dúvida até momentos antes da partida. Allano ainda depende da liberação do departamento médico para ser opção neste domingo.
“Utilizei o Gabriel para testar e trabalhar o que precisávamos. Vamos jogar com um adversário que joga mais espaçado, difícil de ser marcado. Trabalhamos com diminuição de espaço, compactação. Temos uma dúvida quanto ao retorno do Allano. Vamos ver se ele terá condições. Se tiver, ele joga. Se ele não puder jogar, vou jogar com Gabriel”, disse o técnico cruzeirense, que também terá a volta do volante Willians.
Se vencer, a Raposa também quebrará uma escrita negativa: já são 11 anos sem vencer o São Paulo como mandante no Brasileirão. O último triunfo aconteceu em 2004, por 2 a 1, no Mineirão, com gols de Jardel e Dudu. Neste domingo, Mano Menezes espera dar fim a essa sequência, até pela manutenção dos bons números que coleciona desde que chegou ao Cruzeiro.
“A estatística é intrigante. Estamos há nove jogos sem perder, mas não ganhamos há muito tempo do São Paulo aqui. Depende muito de cada jogo. O Cruzeiro vem fazendo bons jogos. Isso nos dá confiança para vencer um adversário difícil como é o São Paulo”, pontuou.
São Paulo
Em Belo Horizonte, o técnico Doriva poderá repetir a escalação utilizada na vitória do São Paulo diante do Sport, por 3 a 0, na última rodada do Brasileirão. Durante a semana, ele treinou com Alexandre Pato e Luis Fabiano formando dupla de ataque e corrigiu posicionamento dos atletas em várias paralisações durante os exercícios.
Além disso, o treinador aprimorou as finalizações de seu time e usou parte da atividade da última sexta-feira, na capital paulista, para reforçar a parte física dos jogadores.
Assim como o time celeste, o São Paulo precisa da vitória para seguir acreditando na vaga para a Copa Libertadores de 2016. A situação do Tricolor é mais cômoda do que a da Raposa, já que ocupa a quinta colocação do torneio nacional, com 53 pontos – a mesma pontuação do Santos, quarto da tabela e primeiro da zona de classificação para a competição sul-americana.
753 visitas - Fonte: Super Esportes