8/11/2015 07:29
Arrascaeta destaca evolução dele e do time e apoio da torcida cruzeirense
Uruguaio comemora bom momento individual, que lhe rendeu a manutenção do posto de titular, e valorizou a presença maciça de torcedores nos jogos no Mineirão
Arrascaeta comemora titularidade na reta final da temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)
O uruguaio Arrascaeta parece estar se firmando no time do Cruzeiro. Desde a chegada de Mano Menezes, o meia atuou em sete dos 11 jogos do time, os últimos três como titular. Nas últimas três partidas, paralelo à entrada de Arrascaeta na equipe (veja o gol do meia na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás no vídeo abaixo), está o bom desempenho do time cruzeirense. Nesse período, foram duas vitórias e um empate. No domingo, no Mineirão, Arrascaeta deve começar a partida como titular, mais uma vez, e demonstra confiança para acabar com o tabu da equipe celeste contra o São Paulo, em jogos do Campeonato Brasileiro no Mineirão – a última vitória azul, em casa, pelo Brasileirão, foi em 2004.
- Sabemos que o São Paulo é muito forte e precisa da vitória de qualquer jeito para tentar uma vaga no G-4. Por outro lado, nosso grupo tem mostrado evolução, e estamos conseguindo impor nosso jogo, principalmente dentro de casa. Neste domingo, precisamos ter muita tranquilidade e, principalmente, esquecer o que já passou. Cada jogo tem uma história, e essa é a nossa hora de mostrar que podemos acabar com esse retrospecto ruim.
O Cruzeiro ainda tem pequenas chances de conseguir classificação para a Taça Libertadores da próxima temporada. A equipe conseguiu ter uma regularidade de bons resultados apenas na reta final da competição, já com Mano Menezes, o que pode atrapalhar a conquista da vaga. Apesar das chances remotas de classificação, a torcida celeste tem demonstrado muito apoio ao time, e o meia uruguaio acredita que que os jogadores devem ao torcedor o máximo de dedicação possível.
Infelizmente, só conseguimos encaixar o time na reta final, mas, mesmo com poucas chances de uma vaga na Libertadores, a torcida está indo ao Mineirão, apoiando a gente os 90 minutos. Isso faz muita diferença, tanto pra nós quanto para o adversário, que sente a pressão do estádio cheio. Nós continuamos focados, brigando por cada ponto que está em disputa, porque queremos terminar o campeonato na parte mais alta possível da tabela.
Até o fim da tarde de sexta-feira, mais de 30 mil ingressos tinham sido vendidos para a partida de domingo. O Cruzeiro recebe o São Paulo no domingo às 17h (de Brasília).
1470 visitas - Fonte: Globo Esporte