7/11/2015 15:58
Cruzeiro e São Paulo: promessa de grande jogo
Cruzeiro e São Paulo sempre fizeram bons jogos. Duas equipes que historicamente jogam um futebol mais técnico. No momento temos o time do Mano Menezes crescendo na disputa, mas o empate com o Avaí pode ter tirado da cabeça dos cruzeirenses aquele sonho de chegar à Copa Libertadores. Então, resta ao treinador incentivar seus comandados em busca de uma invencibilidade maior.
O time passa a contar com mais algumas opções. Marquinhos e Gabriel Xavier podem ter chance. Nada está definido, mas o certo no momento é testar jogadores que possam permanecer no grupo em 2016.
Interessante que o Mano Menezes deu consistência à defesa cruzeirense simplificando. Em vez de inventar o tal cabeça de área técnico, de jogo refinado e passe de trivela, ele optou por Henrique e Willians. Com isso o time teve equilíbrio e tranquilidade para permitir a ida dos laterais ao ataque. Ariel Cabral completa o trio no meio de campo jogando aquele futebol de bons passes, mas, também de muita marcação.
O time do Doriva ainda sonha com o G4. Tentará uma vitória contra o Cruzeiro e terá que sair para o jogo. Ou seja, teremos uma boa disputa no meio de campo. Não será um jogo defensivo. O Cruzeiro, por sua vez, jogando em casa será bem diferente daquele contra o Avaí, quando a velocidade perdeu de goleada para o gramado alagado. Poderá ser o melhor jogo da rodada.
990 visitas - Fonte: Super Esportes