7/11/2015 12:47
Cruzeiro e São Paulo medem forças no Mineirão, mas com a cabeça em 2016
?Tanto Cruzeiro quanto São Paulo já tiveram momentos melhores na temporada. O ápice de ambos, inclusive, foi no mesmo jogo, quando as equipes se encontraram num confronto épico pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A vaga ficou com a Raposa, nos pênaltis, mas cairia na fase seguinte para o River Plate-ARG. Aquele jogo de meses atrás parece ter sido um divisor de águas para o reencontro do próximo domingo.
Os dois clubes agora se encaram no mesmo palco daquele duelo decisivo, mas sem a tensão da época. O Mineirão receberá um Cruzeiro x São Paulo sem muito brilho. Pelo lado da Raposa, sem chances de rebaixamento e raríssimas de vaga no G-4. O técnico Mano Menezes tem aproveitado as rodadas finais do Brasileirão para testar e definir quem pode permanecer no plantel em 2016. Para o jogo com o Tricolor, a sua única dúvida está entre o jovem Allano e o canhoto Gabriel Xavier. O volante Willians, que chegou a ser dúvida por conta de uma lesão, não deverá ser problemas.
O São Paulo do técnico Doriva, em contrapartida, ainda tenta se recuperar das inúmeras crises pelas quais passou dentro e fora de campo. Mesmo vindo de uma goleada sobre o Sport, o clube teve uma semana turbulenta envolvendo Michel Bastos e parte da torcida. Diferentemente do Cruzeiro, o Soberano está muito próximo do G-4, empatado em pontos com o Santos, e ainda luta com firmeza pela vaga, apesar do clima de ressaca ao ser eliminado da Copa do Brasil, uma competição que nunca conquistou. Para o jogo, o treinador não contará ainda com o capitão Rogério Ceni. Mas no ataque, vai com artilharia pesada, apostando na experiência e nos gols de Paro e Luis Fabiano.
O jogo acontece no próximo domingo (08), às 17h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o Cruzeiro vai arrecadar alimentos não-perecíveis para as vítimas da tragédia em Mariana. O posto de coleta será na Esplanada Sul do Mineirão.
As prováveis escalações são:
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel,Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Gabriel Xavier (Allano), Arrascaeta e Willian.
São Paulo: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luís Fabiano.
1008 visitas - Fonte: 90min