Goleiro Fábio inaugura academia em Sete Lagoas (Foto: Marco Antôni Astoni)
Acostumado à rotina de jogos, treinos e concentrações, o goleiro e capitão do Cruzeiro, Fábio, viveu uma noite diferente nesta terça-feira. O camisa 1 do time azul inaugurou, em Sete Lagoas, cidade localizada a 70 quilômetros de Belo Horizonte, a segunda unidade da F1 Fitness, academia de ginástica da qual é proprietário. A primeira funciona na própria capital mineira. Vários companheiros de Cruzeiro compareceram ao evento, como os goleiros Rafael, Elisson, Alan e Lucas, o lateral Ceará e o zagueiro Léo. Além dos ex-jogadores Euller, Fábio Júnior e Geovanni, que também marcaram presença. Sem as luvas que usa diariamente e longe da pressão, que é habituado a enfrentar, Fábio falou sobre o projeto.
- Nosso pensamento era ampliar a academia e, graças a Deus, com muita direção, estamos tendo a oportunidade de abrir a segunda unidade, aqui em Sete Lagoas. Eu já conhecia a cidade há algum tempo e vi grandes possibilidades de concretizar este sonho. A academia ficou muito bonita e vai agregar muito à cidade. Esperamos que a população daqui se sinta feliz com a nossa presença.
Entre julho de 2010 e abril de 2012, o Cruzeiro mandou seus jogos em Sete Lagoas, por causa das obras no Mineirão e no Independência. Na Arena do Jacaré, o time viveu bons e maus momentos. O mais marcante foi a histórica goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2011.
- Sete Lagoas é uma cidade que a gente vivenciou muito. Foram praticamente dois anos que tivemos aqui como nossa casa. Tivemos momentos difíceis e momentos felizes. Sempre que eu tinha a oportunidade, andava pela cidade e vi que aqui é uma grande cidade. Deus me proporcionou o sonho de ter as academias e logo pensei em Sete Lagoas – afirma Fábio.
Raízes em Minas
Com 662 partidas disputadas, Fábio é o jogador que mais atuou com a camisa do Cruzeiro. No final de setembro, ele renovou contrato por mais três temporadas e já planeja encerrar a carreira no clube mineiro, pelo qual conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e cinco Campeonatos Mineiros.
- Tudo tem o seu tempo. Eu vivo com transparência cada momento, de uma forma ímpar, que é a minha forma de ser e ver as coisas. Um dos nossos pensamentos é ficar no Cruzeiro por muito tempo mais. Eu já sou mineiro. Já tenho o título de cidadão honorário de Belo Horizonte e vou receber o de Minas Gerais. Isso é gratificante. Meus filhos são mineiros, então a gente está em casa. Vamos permanecer em BH, mesmo depois que eu encerrar a carreira. Já temos todos os planos pra isso e, se Deus quiser, vamos ficar aqui por toda a vida.
Ceará e Léo também prestigiam inauguração da academia do Fábio (Foto: Marco Antôni Astoni)