Arrascaeta chegou a Belo Horizonte no começo da temporada (Foto: Reprodução/Internet)
Uma é considerada a capital dos bares, cheia de altos e baixos, morros, montanhas que a circundam e famosa por ter uma população bem receptiva. A outra é a capital de um país, considerada uma das mais seguras do mundo, com a maior qualidade de vida de seu continental. Cidades conhecidas do meia Arrascaeta: Belo Horizonte e Montevidéu, respectivamente.
Acostumado com a capital uruguaia, Arrascaeta agora também conhece as características da cidade mineira. Ele se assustou com o tamanho de Belo Horizonte e também sobre a geografia, o que o fez brincar com o argentino Ariel Cabral.
- Estava brincando com o Ariel e quando começou a entrevista, eu disse que Belo Horizonte está construída em cima de uma montanha e pela parte baixa que tem. Mas são duas cidades muito bonitas, Montevidéu é menor e mais perto de tudo - comentou o jogador.
Nascido em Nueva Berlin, no interior do Uruguai, Arrascaeta se acostumou a morar em Montevidéu, cidade considerada mais pacata e também menor que Belo Horizonte. Na capital, ele costumeiramente tem a presença da mãe e da namorada.
Mãe e namorada De Arrascaeta costumam visitar o jogador em Belo Horizonte (Foto: Marco Antonio Astoni)