logo

30/10/2015 13:02

Mais uma alta na Toca II: Alisson liberado para preparação física

Mais uma alta na Toca II: Alisson liberado para preparação física
Fotos: Washington Alves/Lightpress

Boas notícias continuam rondando os ares da Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira foi a vez do atacante Alisson estar liberado para a preparação física do Clube. No começo de outubro, o jogador realizou uma pequena cirurgia no joelho direito, resultado de uma lesão no menisco medial, e em menos de um mês está de volta. Sob os cuidados de Eduardo Freitas, preparador físico, o jogador treinou esta manhã e trabalha com boas perspectivas para a fase final do Campeonato Brasileiro.

Alisson falou sobre o a rápida recuperação da cirurgia no joelho e sobre os planos de ajudar a equipe celeste na reta final da competição. "Graças a Deus foi uma recuperação rápida, como disse, estava nas mãos de grandes médicos e grandes profissionais aqui da Toca da Raposa, então só tenho a agradecer. Agora é ter a cabeça tranquila, fazer o trabalho certo com a preparação física e logo voltar a fazer o que mais gosto que é jogar", falou o jovem atacante.

"Saimos daquela parte da tabela que estava nos incomodando, praticamente sem chances nenhuma de cair, e agora podendo brigar na parte de cima da tabela. Espero, se Deus quiser, voltar bem agora para ajudar os companheiros na busca pelo G-4", disse Alisson sobre a volta aos trabalhos.

O preparador físico Eduardo Freitas, responsável pelo treinamento do atleta, explicou o cuidados que terá com Alisson nessa transição para a preparação física.

"O Alisson é um atleta que estamos tendo um cuidado especial com ele, em função de algumas lesões. Conseguimos ajustar isso, ele fez várias partidas em sequência, sem sentir nenhum incômodo, e infelizmente teve esse episódio agora do joelho, onde teve que passar por uma pequena cirurgia, mas como ele já estava vindo de uma boa sequência, a sua recuperação foi bem rápida, para a nossa surpresa. A gente vai evoluir de certa forma para que ele chegue em condições de jogo, para isso precisamos equilibrar a sua musculatura, levar em consideração o seu nível de força para que ele possa suportar os treinamentos e jogos, evitando de termos surpresas desagradáveis pela frente. Imagino que nas próximas semanas ele possa estar de volta com segurança", explicou o preparador físico.

6369 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.