logo

30/10/2015 08:44

Tem jogo! Cinco motivos para confiar em vaga do Cruzeiro na Libertadores

Equipe está a seis pontos do G-4 do Brasileiro, que pode virar G-5, dependendo da definição da Copa do Brasil, e está embalada na reta final da competição nacional

Tem jogo! Cinco motivos para confiar em vaga do Cruzeiro na Libertadores
Durante mais de um século, já foi comprovado, com vários exemplos, que o impossível não existe no futebol. Quando a certeza existe, ele vai lá e mostra que não é bem assim. Você mesmo já deve ter se deparado com alguma situação na vida, ou até mesmo neste esporte, em que dava como certeza algo e, no final, não foi aquilo o que aconteceu. O Cruzeiro quer ser mais um exemplo. Tem 1% de chance de se classificar à Libertadores, faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro. E motivos não faltam para o torcedor da Raposa confiar. Vamos a eles.

ARRANCADA
São oito jogos de invencibilidade - quatro vitórias (a última contra o Goiás, confira no vídeo abaixo), quatro empates. Sequência que fez o time pular da briga contra o rebaixamento - tem chances quase nulas de cair - para a luta por uma vaga na Libertadores. O Cruzeiro está a seis pontos do Santos, primeiro time dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe tem uma das melhores campanhas do returno, tendo, atualmente, a maior série invicta.

G-4 VIRAR G-5?
O G-4 do Brasileirão pode virar G-5, caso o campeão da Copa do Brasil - Santos e Palmeiras estão na final - acabe entre os quatro melhores do Brasileiro. Atualmente, o Peixe é o quarto colocado. Caso se mantenha na posição e seja campeão do outro torneio nacional, a equipe praiana deixava vaga para o quinto colocado, que pode ser o Cruzeiro. É vencer e secar!

CONCORRENTES
Palmeiras na final da Copa do Brasil; São Paulo, Flamengo, Ponte Preta e Internacional demonstrando irregularidade no Brasileiro, e Sport com uma reta final com partidas consideradas complicadas. O momento dos concorrentes do Cruzeiro é outro fator que pode favorecer a Raposa na reta final do Brasileiro. O time ainda tem quatro confrontos diretos na sequência final - contra Sport, São Paulo, Palmeiras e Internacional.

Cruzeiro tem pela frente quatro concorrentes na reta final do Brasileiro (Foto: Eugenio Savio/AP)


MANO NO COMANDO
A sequência de bons resultados também foi impulsionada por Mano Menezes. O treinador ganhou a confiança dos jogadores, principalmente na base da conversa, e com os treinamentos realizados na Toca da Raposa, em que vem priorizando a parte tática, muito diferente de seu antecessor, Vanderlei Luxemburgo. O bom relacionamento e a confiança do técnico com o grupo são pontos positivos na reta final.

Mano utiliza boa parte do treinamento para conversar e passar orientações para os jogadores (Foto: Tayrane Corrêa)

RENASCIMENTO
A torcida vem acompanhando, a cada rodada, que alguns jogadores que não vinham tendo bom desempenho anteriormente. Com Mano Menezes, Willian voltou a marcar gols, Fabiano e Ceará tiveram boas atuações, Ariel Cabral tornou-se titular absoluto, e Marcos Vinícius e Arrascaeta vem ganhando confiança.

1899 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.