29/10/2015 09:34
Após ouvir pedido de Luxa para 'se tornar atleta', De Arrascaeta admite mais confiança com Mano
Armador uruguaio convive com boa fase e atinge novo status no Cruzeiro
Meia foi autor de gols contra Atlético-PR e Goiás
De coadjuvante sob o comando de Vanderlei Luxemburgo a uma das esperanças do Cruzeiro de Mano Menezes. Em poucos jogos, De Arrascaeta mudou seu status na Toca da Raposa. Com o antigo treinador, o uruguaio chegou a ouvir que precisava se tornar um atleta. Agora, ele se firma como dono de umas vagas do trio de ataque da equipe celeste.
De Arrascaeta admite que o período em que esteve no banco de reservas mudou sua postura no Cruzeiro. “No tempo em que estava como reserva, eu não me sentia bem. Então tratei de me preparar o melhor possível para aproveitar o momento”, afirmou.
Inicialmente, o meia uruguaio não foi titular com Mano Menezes. Ele conquistou a vaga na equipe após ter boa participação diante do Atlético-PR e marcar o gol que definiu o empate em Curitiba. No jogo seguinte, diante do Fluminense, De Arrascaeta ganhou a vaga no time titular. Já no último domingo, ele foi o autor do gol da vitória sobre o Goiás, no estádio Serra Dourada.
O camisa 10 do Cruzeiro viu sua confiança aumentar sob o comando de Mano Menezes. “A confiança que ele nos transmite nos treinamentos é fundamental para quando entramos em campo. Partida a partida, quando o time vai ganhando, o clima melhora”, observou.
Há quase um ano no futebol brasileiro, De Arrascaeta avalia que o ganho de experiência também motivou sua evolução. “Você vai adquirindo conhecimento. Agora, já sei situações de jogo em que posso me encontrar. Sou jovem, partida a partida, vou aprendendo. Tenho de seguir melhorando e ganhando confiança partida a partida”, destacou.
855 visitas - Fonte: superesportes