logo

27/10/2015 16:30

Maior de Minas está invicto a oito jogos sob o comando de Mano

Maior de Minas está invicto a oito jogos sob o comando de Mano
Fotos: Washington Alves/Light Press

Mano Menezes chegou à Toca II no dia 4 de setembro e trouxe consigo novas esperanças para a torcida celeste. Naquela ocasião, o Maior de Minas vivia um momento complicado dentro do Campeonato Brasileiro e precisava urgentemente de uma reação. A resposta do comandante foi imediata, tanto que, no domingo seguinte, a Raposa goleou o Figueirense, por 5 a 1, no Mineirão, com quatro gols de Willian.

A partir daquela data, e contando com o apoio incondicional da torcida mais apaixonada de Minas Gerais, o time estrelado iniciou uma evolução e obteve bons resultados. No último fim de semana, o técnico completou dez jogos com as cores azuis e atingiu um aproveitamento de 63,3%, ao conquistar cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

O único revés sofrido por Mano foi no embate contra o Flamengo, realizado no Rio de Janeiro e que terminou com o placar de 2 a 0 para os cariocas. Depois do contratempo, o tetracampeão brasileiro não mais perdeu e alcançou oito combates de invencibilidade nesse domingo, após superar o Goiás, fora de casa, por 1 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com esse triunfo, o Cruzeiro se distanciou de vez das últimas colocações e ficou a seis pontos do grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores de 2016. Ciente das dificuldades e das prioridades de sua equipe, o comandante frisou que o atual bicampeão brasileiro deve focar em conquistar os objetivos jogo a jogo, para depois pensar em algo maior no certame nacional.

"Sabemos que, pelas probabilidades do campeonato, com mais uma vitória e 47 pontos, estamos livres da questão que era mais urgente (rebaixamento). Vamos fazer isso primeiro. Hoje a gente olha e não imagina que o Cruzeiro não faça. Mas o respeito que temos pelo futebol nos ensinou que as probabilidades às vezes são contrárias ao que a gente espera”, salientou.

“Quando cheguei, o Cruzeiro tinha quarenta e poucos por cento de chances de cair. Revertemos isso, mas dentro de campo. Não adianta ficar falando muito. Temos que fazer a nossa parte e depois, dependendo do nosso desempenho e se atingirmos uma pontuação alta, poderemos nos aproximar do pessoal lá de cima. Essa é a nossa obrigação e nosso objetivo a partir da nossa próxima vitória", completou.

Capitão e líder do Time do Povo, Fábio também notou uma crescente da agremiação celeste na temporada e fez questão de atribuir essa melhora ao excelente trabalho que tem sido realizado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira.

"A consistência da equipe vem sendo muito positiva ao longo desses últimos jogos sob o comando do Mano. Estamos tendo um equilíbrio muito bom e isso nos favorece, nos dá confiança para o restante dos jogos que teremos no Brasileiro. O importante é sempre se dedicar e doar máximo, é dessa forma que atingiremos nossos objetivos", disse.

"O time vinha lutando contra a dificuldade de estar próximo da zona de rebaixamento e não estava tendo equilíbrio durante as partidas. Isso era preocupante. Da chegada do Mano até agora, nós vemos uma evolução muito boa, em todos os aspectos. Os jogadores estão centrados, confiantes e espero que possamos nos manter assim nos últimos seis jogos", concluiu o arqueiro.

Mano Menezes no comando do Maior de Minas

Dados


Jogos: 10
Vitórias: 5
Empates: 4
Derrota: 1
Gols marcados: 17
Gols sofridos: 8
Saldo de gols: 9
Aproveitamento: 63,3%

Resultados

Cruzeiro 5 x 1 Fluminense
Flamengo 2 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 2 x 2 Vasco
Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Coritiba
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
Goiás 0 x 1 Cruzeiro

993 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.