2/10/2015 19:54
'Filho' de Mano na Seleção, Damião anseia retorno, mas recebe aviso
Novidade no treino desta sexta-feira, atacante treina entre os titulares e pode voltar a jogar pelo Cruzeiro; treinador, no entanto, diz que jogador precisa recuperar confiança
Leandro Damião foi titular no treino desta sexta-feira na Toca II (Foto: Gabriel Duarte)
Não é segredo para ninguém que Mano Menezes é um admirador do futebol de Leandro Damião. Pouco mais de um mês depois de se reencontrarem no Cruzeiro, os dois podem repetir uma parceria que começou em 2011, caso o atacante seja confirmado no ataque para o jogo deste domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Em março daquele ano, o atacante, então do Internacional, foi convocado por Mano, que era técnico da Seleção, para um amistoso.
Depois, o treinador tentou a contratação dele para o Corinthians, mas sem sucesso. Recuperado de contusão, o camisa 9 da Raposa poderá jogar pela primeira vez com o técnico cruzeirense.
Foi justamente quando Mano Menezes começou o trabalho no Cruzeiro que Leandro Damião sofreu uma torção no tornozelo direito, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas. O jogador chegou a ser cogitado para enfrentar o Figueirense, na estreia do treinador, mas foi vetado.
- Não tem jeito de jogar com aquela dor não, até tentei no treino antes do Figueirense. Mas, graças a Deus, estou sem dor. Espero estrear com o pé direito, com um baita treinador, que já via nele isso, e já estou vendo isso também no Cruzeiro. Espero que possa ser assim aqui no Cruzeiro.
Mano Menezes avaliou a situação de Leandro Damião e disse que o momento do atacante é bem diferente daquela de 2011. Se era unanimidade naquela época, agora o jogador precisa dar uma resposta. Entretanto, mostrou ter confiança nele.
- As qualidades do Damião nesse período que ele foi para a Seleção eram mais unânimes, é assim na vida dos jogadores. E hoje ele vive um momento em que precisa buscar novamente aquela condição.
Passou por pequena lesão. É um jogador que confia muito, mas esses jogadores vivem muito dessa confiança. É um jogador das jogadas, como o Willian readquiriu essa confiança nos últimos jogos, e você vê ele muito mais solto pela esquerda. A gente quer isso do Damião.
1560 visitas - Fonte: Globo Esporte