Alisson garante estar bem psicologicamente e fisicamente para jogar (Foto: Rafael Araújo)
Mente sã, corpo são. Para estar bem fisicamente, é preciso estar mentalmente preparado para encarar o dia a dia. No mundo do futebol, essa rotina pode ser ainda mais cansativa, principalmente quando o corpo não responde da maneira desejada pelo atleta. Uma das revelações do Cruzeiro, o meia Alisson vem sofrendo com lesões, que impedem uma boa sequência no time titular.
Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, ele vem treinando e está pronto para voltar ao time. Calmo e feliz, Alisson garante estar com a cabeça boa para a reta final de recuperação antes de voltar ao time.
- Psicologicamente eu estou muito bem. Nunca tive isso que, se voltar, vou machucar de novo. A minha cabeça está muito tranquila. Confio nos profissionais que trabalharam comigo. Confio em Deus, na minha esposa. Infelizmente aconteceu. É o trabalho de qualquer um, e se acontecer de novo, vou tratar para não acontecer mais.
Para superar o momento difícil na carreira, o meia do Cruzeiro conta como buscou apoio para manter sempre um sorriso na cara, independentemente das dificuldades.
- Acho que foi na base da conversa mesmo. Dentro de casa, com amigos da igreja, que me ajudaram muito. Aqui no Cruzeiro também. Isso com certeza me fortaleceu muito. Não adianta ficar triste, porque isso só vai acabar prejudicando meu tratamento e demorar ainda mais o meu retorno. Sempre fiquei com um sorriso no rosto para voltar o mais rápido possível. É isso que aconteceu, estou muito feliz e é hora de ter cabeça boa para voltar.
Fase nova para todos
Em meio ao tratamento, Alisson vem acompanhando o desempenho do time no Campeonato Brasileiro e lamenta a má fase. Mas assim como ele quer mudar o seu ano e ficar sem lesões, espera que a maré também vire para o Cruzeiro.
- Quem estava jogando desempenhou o papel muito bem, mas infelizmente a maré não está do nosso lado. Temos criado várias chances, mas a bola não está entrando. Vai chegar uma hora em que as coisas vão mudar e vai voltar a dar tudo certo.
Alisson agradeceu apoio dos amigos e disse que, durante a recuperação, não deixou de sorrir (Foto: Rafael Araújo)
Vanderlei Luxemburgo ainda não revelou se conta com Alisson para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, mas o jogador se coloca à disposição e não esconde a felicidade só de pensar em voltar ao time.
- Não chegou a conversar comigo sobre o jogo de domingo. Depois vim na segunda e na terça treinar sozinho com o pessoal da fisioterapia. Até agora não tive esse papo com ele, mas fica a critério dele. Se ele achar que estou bem para ir, vou ficar muito feliz de estar lá.