logo

13/7/2015 09:34

Técnico do Cruzeiro aposta em reformulação para atingir estabilidade

Técnico do Cruzeiro aposta em reformulação para atingir estabilidade
Vanderlei Luxemburgo tem feito testes para descobrir a melhor formação celeste (Foto: Washington Alves/Lightpress)

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem tentando descobrir a melhor formação do Cruzeiro para acabar com a irregularidade no Brasileirão e, para isso, tem feito testes na equipe celeste. Na vitória sobre o Goiás por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, o treinador foi bem-sucedido em suas alterações com relação ao time derrotado pelo Fluminense na última quinta-feira.

Para enfrentar o Esmeraldino, o treinador promoveu cinco mudanças na equipe. Por opção, Mayke, Willian e Leandro Damião foram substituídos por Ceará, Marinho e Joel, respectivamente. Este último, inclusive, foi o autor do gol da vitória celeste. Por obrigação, Luxemburgo usou Léo e Charles nas vagas dos suspensos Paulo André e Willians.

“É importante que meu elenco tenha consciência de que vou utilizar todos os jogadores, pois estamos numa competição dura. É fundamental que todos os atletas estejam à disposição”, afirmou o comandante da Raposa.

Contra o Goiás, o lateral direito Ceará chegou a sua sexta atuação neste ano, sendo a quarta entre os 11 principais. O jogador não desperdiçou a oportunidade e foi o responsável pelo passe que resultou no gol de Joel, aos 37 minutos do primeiro tempo.

“O Vanderlei está procurando a melhor formação, fazendo algumas trocas, e isso deu certo contra o Goiás. Contra o Atlético-PR, também funcionou. Agora, vamos esperar para ver qual será a equipe que ele vai escalar contra o Avaí”, disse o defensor.

O duelo contra os catarinenses está previsto para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, e será válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa aparece na 11ª colocação da tabela, com 16 pontos somados.

1539 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.