21/3/2015 19:00
Com sete gols, Damião figura entre melhores inícios de atacantes do Cruzeiro no século
Apenas quatro jogadores tiveram média superior à do atual camisa 9 da Raposa
Autor de primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Mineros, Damião tem 7 tentos em 10 partidas oficiais
Artilheiro do Campeonato Mineiro, com seis gols, Leandro Damião balançou as redes pela primeira vez na Copa Libertadores na vitória sobre o Mineros, na quinta-feira. Com sete tentos anotados em 10 partidas oficiais, o camisa 9 tem um dos melhores inícios de atacantes do Cruzeiro neste século.
Desde 2001, apenas quatro atacantes chegaram a 10 jogos oficiais pelo Cruzeiro com média superior à de Damião. A lista é encabeçada por Kleber. Único com média superior a um gol por jogo, ele balançou as redes 11 vezes nas 10 primeiras apresentações com a camisa celeste, em 2009.
Principal contratação do clube em 2002, Edilson é o segundo que mais marcou nos 10 primeiros jogos pelo Cruzeiro, com 10 gols. O “Capetinha” é sucedido por Élber (ex-Bayern) e Mota, que anotaram oito tentos.
Além de Damião, outros três atacantes superaram os goleiros adversários sete vezes nas 10 primeiras partidas pelo Cruzeiro neste século: Wellington Paulista, Weldon e Guilherme (ex-jogador do Atlético, contratado pela Raposa em 2004).
Um dos destaques do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa, Deivid anotou seis gols, assim como Borges, Roni e Dudu Carioca. Já Fred e Marcelo Moreno, que se tornaram dois grandes artilheiros com a camisa celeste, iniciaram suas trajetórias na Toca da Raposa com cinco gols nos 10 primeiros jogos.
Quam mais marcou nos 10 primeiros jogos pelo Cruzeiro no século:
11 gols
Kleber
10 gols
Edilson
8 gols
Élber (ex-Bayern) e Mota
7 gols
Leandro Damião, Guilherme (ex-jogador do Atlético, contratado em 2004), Wellington Paulista e Weldon
6 gols
Alecsandro, Dudu Carioca, Borges, Deivid e Roni
5 gols
Fred, Dagoberto, Marcelo Moreno, Guilherme (revelado pelo Cruzeiro e atualmente no Atlético)
1626 visitas - Fonte: Super Esportes