Damião elogia estrutura do Cruzeiro e comemora boa fase no clube (Foto: Washington Alves/LightPress)
Após ter vivido situação complicada no Santos, que envolveu cobranças da torcida, atritos com a diretoria e declarações na Justiça, Leandro Damião segue em novo ritmo no Cruzeiro. Em bom momento no clube, o jogador foi autor do primeiro gol da equipe celeste na Libertadores, nesta quinta-feira, diante do Mineros de Guayana, e comemora a mudança de ares. “Estou muito feliz aqui no Cruzeiro”, disse em entrevista ao canal Sportv.
Sobre o gol, o primeiro da vitória por 2 a 0 na Venezuela, o atleta destacou sua preferência por esperar boas oportunidades dentro da área. “Sou um jogador que sai no momento certo, que precisa abrir para o jogador que vem de trás se infiltrar. Mas gosto de ficar na área também, segurar os zagueiros e ficar onde a bola chega, como no ultimo gol agora. De fora da área eu não conseguia fazer gol, então fiquei ali esperando rebote e a bola sobrou”, comentou o atacante.
O jogador chegou ao Cruzeiro em janeiro e já divide a artilharia do Campeonato Mineiro com Luiz Eduardo, atacante do Mamoré. Damião, que marcou 7 gols em 12 jogos disputados, explicou que a boa interação com o restante do grupo é o principal fator que o fez recuperar o bom futebol apresentado quando despontou no Internacional, em 2010.
“Sou centroavante, e para mim (a bola) tem que chegar bem, e acho que os colegas que trabalham comigo na frente tem feito de tudo para me buscar no jogo. Às vezes não vou fazer gols, mas vou estar dando o passe”.
Apesar da vitória sobre o Mineros, o atacante não negou que a atuação do Cruzeiro na Venezuela foi abaixo do esperado da equipe mineira.
“Ontem foi um jogo atípico do que a gente tem feito. Fizemos dois jogos na Libertadores. Teve o primeiro e, contra o Huracán, fizemos um grande jogo, mas não conseguimos a vitória. E nesse último jogo não tivemos uma atuação tão boa quanto temos feito. Erramos muitos passes e coisas que não temos o costume de errar. Para os próximos jogos, precisamos melhorar essas coisas, é difícil precisar contar com a sorte”, afirmou.
Questionado sobre a situação do meia uruguaio De Arrascaeta, outro reforço celeste para a temporada, Damião elogiou a forma de jogar do companheiro, a quem caracterizou como “diferente” nos treinamentos do clube.
Vitória por 2 a 0 deixou Cruzeiro como líder do Grupo 3 da Libertadores (Foto: Carlos Eduardo/Lightpress)
“Teve jogos nos quais ele teve momentos muito bons, e outros em que não manteve a média dele. No treinamento a gente vê que ele é diferente e com os jogos ele vai melhorando. A posição que ele joga é privilegiada, não há muitos jogadores que jogam nessa função, com a camisa 10 no meio de campo, segurando o a bola e podendo controlar o jogo”, disse.
O atacante também sinalizou que a pressão sob o uruguaio deveria ser menor e que é preciso esperar que Arrascaeta se adapte ao ritmo brasileiro. “Ele é um jogador jovem, muito novo, tem 20 anos. Chegou aqui com uma responsabilidade muito grande no grupo, é um jogador muito tímido e que tem se soltado cada vez mais nos treinamentos e em jogos. Estamos fazendo o máximo para que ele fique habituado ao futebol brasileiro”.
“Assim que pegar o ritmo do futebol brasileiro ele tem tudo para arrancar e ir para um grande clube da Europa pelo potencial que ele tem”, concluiu o atleta.