14/3/2015 10:24
Sem mistérios na Toca
O lateral Mena, titular desde que estreou com a camisa celeste, reassume seu posto
A cinco dias do jogo contra o Mineros, quinta-feira, em Puerto Ordaz, na Venezuela, o técnico Marcelo Oliveira já tem o time pronto para buscar a primeira vitória no Grupo 3 da Copa Libertadores. E haverá mudanças em relação à equipe que goleou o Villa Nova por 4 a 0, na quarta-feira, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro.
O lateral-esquerdo Mena, titular desde que estreou com a camisa celeste (no empate por 1 a 1 com a Caldense, no Mineirão), reassume seu posto, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Leão do Bonfim. O chileno poderá ajudar com sua experiência contra o Mineros, antes de voltar a desfalcar a Raposa, já que foi convocado para os amistosos da seleção de seu país contra Irã, dia 26, na Áustria, e Brasil, dia 29, em Londres. Ele deverá ficar de fora dos jogos contra América (dia 22), Mamoré (25) e URT (29).
Também está confirmada a permanência de Willian Farias no lugar de Willians, contundido na coxa direita. “Estou trabalhando, buscando meu espaço com os treinos e nos jogos. Se eu tiver a oportunidade de atuar, estou preparado e espero ajudar o Cruzeiro a vencer. É um jogo que precisamos vencer muito, já que empatamos em casa (contra o Huracán)”, afirma o volante, que já foi titular contra o Villa Nova.
Willian Farias fez boas apresentações este ano e acha que a chegada de Willians colaborou para melhorar seu rendimento: “A gente procura estar ajudando da melhor maneira, independentemente dos jogadores que o clube tem, mas acaba crescendo também com companheiros de qualidade. O ritmo de jogo e as partidas inteiras também vão ajudando. Tenho a confiança da comissão técnica e de todos os atletas. Fica uma competição saudável”.
Marcelo Oliveira confirma sua confiança em Willian Farias: “É um ótimo marcador e está se firmando no Cruzeiro. Na ausência de um, o outro cobre muito bem”.
O volante celeste assistiu à derrota do Mineros para o Universitario de Sucre, na rodada passada, mas alerta que o time venezuelano pode ser outro na quinta-feira. “Cada jogo é um jogo. Contra nós pode ser diferente”, alerta. “Precisamos estar ligados em todos os aspectos e batalhar muito para conseguir a vitória. Ganhar todos os duelos individuais para voltar de lá com os três pontos.” Se o Cruzeiro vencer por mais de um gol de diferença, assume a liderança do grupo.
PREVENÇÃO Marcelo Oliveira também já confirmou que Alisson passa a ser titular no lugar de Willian. “Por três vezes, havia escalado o Alisson como titular e ele se machucou com o mesmo tipo de lesão, muscular, porque é um jogador muito disponível e intenso. Somente não vinha jogando por cuidado e prevenção da comissão técnica”, explica o treinador. “O mesmo fizemos agora com o Mayke, que ficou fora (contra o Villa) preventivamente, para que não haja problema e tenha o mesmo fôlego e ímpeto com uma musculatura mais forte.” Além do lateral-direito, o zagueiro Paulo André também volta contra o Mineros, depois de ser poupado diante do Leão do Bonfim
PROGRAMAÇÃO
Os jogadores treinam hoje pela manhã na Toca da Raposa e ficam de folga amanhã. A reapresentação será na segunda-feira à tarde. A viagem para a Venezuela, em voo fretado, será na terça-feira à tarde, e, no dia seguinte, o time treinará no Estádio Cachamay, local da partida contra o Mineros, em Puerto Ordaz.
2997 visitas - Fonte: Superesportes.com.br