logo

9/10/2014 13:42

Cruzeiro pode jogar quase um mês longe do Mineirão: sem susto, torcida

Números mostram que torcedores não devem ficar preocupadas com sequência de jogos: time tem sete vitórias, três derrotas e quatro empates fora de casa

Cruzeiro pode jogar quase um mês longe do Mineirão: sem susto, torcida
Cruzeiro também tem dado trabalho quando atua como visitante (Foto: Geraldo Bubniak / Light Press)

Depois do jogo contra o Corinthians, no Mineirão, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Cruzeiro ficará um longo período longe do torcedor. A equipe, que aumentou a vantagem na liderança para nove pontos, após a vitória sobre o Internacional fará uma sequência de jogos como visitante. Sequência que pode aumentar, já que terá de cumprir pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por problemas ocorridos no clássico do dia 21.

O Cruzeiro foi notificado oficialmente na segunda-feira sobre a perda de mando de campo e já entrou com recurso, que deve ser anunciado até o fim da semana. Caso não consiga, o duelo contra o alviverde paulista terá que ser realizado em um estádio a 100 km de distância da capital mineira.

Na condição de mandante, o time apresenta números que deixam o torcedor tranquilo. Mas, agora, tem uma sequência como visitante no Brasileiro: Flamengo, Vitória, Figueirense. Como mandante, recebe o Palmeiras, que será o último da sequência. Entre o jogo com o time carioca e a equipe paulista, o Cruzeiro ainda faz o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, com o ABC, na Arena das Dunas.

Os duelos com Flamengo, Vitória, Figueirense e ABC acontecem fora de casa. O compromisso com o Palmeiras estava agendado para o dia 22 de outubro, às 19h30, no Mineirão. O dia e o horário permanecem, entretanto, permanece em aberto.

Caso o Cruzeiro chegue entre os quatro melhores da Copa do Brasil, o intervalo afastado de Belo Horizonte pode diminuir em quatro dias, pois o encontro de ida da semifinal, com Santos ou Botafogo, será no dia 29 deste mês, porém, dependerá também do sorteio do mando de campo realizado pela CBF. Se o time não passar pelo ABC, a torcida volta ao Mineirão apenas no dia 2 de novembro, para assistir o jogo com o Botafogo.

Aproveitamento

Jogar fora de casa para o Cruzeiro não é sinônimo de problema. No Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o time venceu sete jogos, perdeu três, e empatou quatro vezes. As vitórias ocorreram contra Bahia, Atlético-PR, Internacional, Palmeiras, Goiás, Santa Rita e Coritiba. As derrotas foram para Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, e os empates aconteceram com Sport, Botafogo, Fluminense e Criciúma.

2685 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.