14/8/2014 09:18
Em carta para CBF, Cruzeiro ataca comissão de arbitragem
Nesta semana, o Cruzeiro enviou uma carta e um DVD para a CBF, para tentar convencer a confederação de que foi prejudicado pelo árbitro Jailson Macedo Freitas no jogo contra o Criciúma, no último sábado, pelo Brasileiro. Na carta, de três páginas, o clube ataca:
- A insensibilidade no trato das obrigações do árbitro e seus auxiliares ultrapassou todos os limites suportáveis. Os pedidos de providências do Cruzeiro não tiram os responsáveis pelo comando da arbitragem no âmbito nacional de suas inércias permanentes. Os clubes brasileiros estão sós. A cada rodada […] a Comissão de Arbitragem da CBF se revela ineficaz e não consegue manter o controle sobre o território, que vai sendo tomado gradativamente por altíssimas queixas.
A carta termina com um pedido para que a atuação do árbitro seja investigada:
- O Cruzeiro Esporte Clube prefere acreditar que todas as inexplicáveis falhas ocorridas nesta partida se deram única e exclusivamente por incompetência dos árbitros escalados. Não obstante, tudo merece ser apurado através de uma sindicância, com o intuito de dar transparência e seriedade na atuação da arbitragem.
2643 visitas - Fonte: Globo Esporte