Ricardo Goulart pede time focado nos dois jogos em casa, contra Santos e Grêmio (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)
Os dois empates fora de casa, com Botafogo e Criciúma, não podem ser considerados resultados ruins, mas fizeram o Cruzeiro perder a tão falada gordurinha na liderança do Brasileirão. Embalado por quatro vitórias seguidas, o Internacional reduziu a diferença para dois pontos, e pode até tirar a ponta do time mineiro na próxima rodada. Mas a Raposa está pronta para reencontrar a vitória e afirma que não sente pressão com a aproximação das outras equipes.
O meia Ricardo Goulart garante que o time está tranquilo, ciente da dificuldade do Brasileirão, mas totalmente focado em voltar a vencer neste domingo, contra o Santos, no Mineirão.
- Nós sabíamos da vantagem, mas sabemos também que o Campeonato Brasileiro é difícil. Isso uma hora ia acontecer. Aconteceu quando estávamos jogando duas partidas fora. Agora temos dois em casa que vão ser decisivos. Temos que nos impor, jogar o futebol que a gente vem jogando para conseguir os três pontos.
Um alívio para o Cruzeiro é que, apesar de não ter vencido nos últimos dois jogos, o time considera não ter feito más apresentações diante de Botafogo e Criciúma. Para o volante Lucas Silva, não ter perdido nos dois jogos como visitante já foi algo positivo, embora a vitória fosse o objetivo.
- A vitória não saiu. Mas a gente não vai abaixar a cabeça. Jogamos bem. Fomos um time equilibrado, chegando bem no ataque. Aconteceu que, com o erro da arbitragem, a bola não entrou. Ficamos mordidos para, dentro de casa, fazer o nosso dever. Agora temos que conseguir os três pontos.
Lucas Silva diz que Cruzeiro teve boas atuações fora de casa (Foto: Getty Images)
O Cruzeiro trata o jogo contra o Santos como uma decisão, principalmente porque prevê vida dura para os adversários que brigam na ponta da tabela do Brasileirão. Como o Internacional joga fora de casa, contra o Goiás, e o Fluminense terá um clássico contra o Botafogo,no Maracanã, uma vitória diante do Peixe pode até significar aumentar a vantagem na ponta da competição.
- Vamos trabalhar bem a semana, vamos estudar bem a equipe do Santos, ver os pontos vulneráveis para surpreender. Vai ser um jogo decisivo, mas esses três pontos podem dar uma vantagem boa. Vamos concentrados para vencer a partida - disse Ricardo Goulart.
Cruzeiro e Santos jogam no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.