logo

13/8/2014 08:22

Após perder gordura na liderança, Cruzeiro exige vitória diante do Santos

Apesar de vantagem sobre vice-líder ter sido reduzida pela metade, de quatro para apenas dois pontos, jogadores da Raposa não se sentem pressionados

Após perder gordura na liderança, Cruzeiro exige vitória diante do Santos
Ricardo Goulart pede time focado nos dois jogos em casa, contra Santos e Grêmio (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)

Os dois empates fora de casa, com Botafogo e Criciúma, não podem ser considerados resultados ruins, mas fizeram o Cruzeiro perder a tão falada gordurinha na liderança do Brasileirão. Embalado por quatro vitórias seguidas, o Internacional reduziu a diferença para dois pontos, e pode até tirar a ponta do time mineiro na próxima rodada. Mas a Raposa está pronta para reencontrar a vitória e afirma que não sente pressão com a aproximação das outras equipes.

O meia Ricardo Goulart garante que o time está tranquilo, ciente da dificuldade do Brasileirão, mas totalmente focado em voltar a vencer neste domingo, contra o Santos, no Mineirão.

- Nós sabíamos da vantagem, mas sabemos também que o Campeonato Brasileiro é difícil. Isso uma hora ia acontecer. Aconteceu quando estávamos jogando duas partidas fora. Agora temos dois em casa que vão ser decisivos. Temos que nos impor, jogar o futebol que a gente vem jogando para conseguir os três pontos.

Um alívio para o Cruzeiro é que, apesar de não ter vencido nos últimos dois jogos, o time considera não ter feito más apresentações diante de Botafogo e Criciúma. Para o volante Lucas Silva, não ter perdido nos dois jogos como visitante já foi algo positivo, embora a vitória fosse o objetivo.

- A vitória não saiu. Mas a gente não vai abaixar a cabeça. Jogamos bem. Fomos um time equilibrado, chegando bem no ataque. Aconteceu que, com o erro da arbitragem, a bola não entrou. Ficamos mordidos para, dentro de casa, fazer o nosso dever. Agora temos que conseguir os três pontos.


Lucas Silva diz que Cruzeiro teve boas atuações fora de casa (Foto: Getty Images)

O Cruzeiro trata o jogo contra o Santos como uma decisão, principalmente porque prevê vida dura para os adversários que brigam na ponta da tabela do Brasileirão. Como o Internacional joga fora de casa, contra o Goiás, e o Fluminense terá um clássico contra o Botafogo,no Maracanã, uma vitória diante do Peixe pode até significar aumentar a vantagem na ponta da competição.

- Vamos trabalhar bem a semana, vamos estudar bem a equipe do Santos, ver os pontos vulneráveis para surpreender. Vai ser um jogo decisivo, mas esses três pontos podem dar uma vantagem boa. Vamos concentrados para vencer a partida - disse Ricardo Goulart.

Cruzeiro e Santos jogam no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

1779 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.