Roger foi peça fundamental na goleada do Cruzeiro sobre o Atlético, no Campeonato Brasileiro de 2011
O ex-jogador Roger Flores será homenageado pelo departamento de marketing do Cruzeiro. Hoje comentarista, o ex-meia será o sócio do futebol número 61 mil do clube – atualmente a Raposa tem 60.280 associados.
O número emblemático também pode ser interpretado como uma provocação ao Atlético. Isso porque Roger foi um dos melhores em campo na histórica goleada por 6 a 1 do Cruzeiro sobre o maior rival, no Campeonato Brasileiro de 2011. Foi dele o primeiro tento daquela goleada que livrou o Cruzeiro do rebaixamento à Série B.
O clube celeste nega que seja uma ironia ao maior rival, mas confirma a homenagem. “O Roger será homenageado. Dentro dessa nossa política, ele deve ser mesmo o sócio de número 61 mil”, afirmou o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, ao Superesportes.
“Mas não tem nada disso de provocação, não. Vamos homenageá-lo assim como homenageamos outros cruzeirenses”, acrescentou Barbosa.
Roger tem grande identificação com a torcida celeste. Por outro lado, é detestado pelos atleticanos. No Campeonato Mineiro de 2012, após a goleada no Brasileiro, ele foi o jogador mais vaiado em campo pelos alvinegros. Roger retribuiu com uma provocação: o número seis com os dedos sobre a cabeça - uma clara referência ao jogo final do Brasileiro de 2011.
Roger, então atleta celeste, retribuiu provocação de atleticanos com número seis com os dedos sobre a cabeça