Netun Lima/Light Press
Equipe com o melhor aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileirão, o Cruzeiro retorna ao Mineirão no próximo domingo, para enfrentar o Santos, após jogar duas partidas consecutivas longe de seus domínios.
Após o confronto deste sábado diante do Criciúma, que terminou com um empate por 0 x 0, os jogadores do Maior de Minas convocaram a torcida celeste para lotar as dependências do Gigante da Pampulha na próxima rodada da competição nacional.
“Agora é o momento de chamar nosso torcedor. Temos dois jogos em casa e isso vai nos favorecer para a gente continuar correndo, lutando até o final como estamos fazendo”, declarou o goleiro Fábio.
“Sem sombra de dúvidas todos os cruzeirenses vão comparecer no Mineirão e dar uma força para distanciarmos cada vez mais deste pelotão que vem de trás”, afirmou o volante Nilton.
Além da torcida apoiando nas arquibancadas, o zagueiro Dedé destacou também que o fato de o time estrelado conhecer bem o gramado do Mineirão pode favorecer o Cruzeiro a apresentar mais uma vez um grande futebol atuando dentro de casa.
“Foram dois jogos difíceis (contra o Botafogo e o Criciúma) fora de casa e saímos com dois pontos conquistados. O nosso time tem consciência do que está fazendo, não se deslumbra com essa liderança, mantém os pés no chão”, salientou o defensor.
“Temos que continuar com esta humildade, sabendo que o próximo jogo vai ser ainda mais difícil. Vamos jogar em casa com o torcedor apoiando, o que é um fator positivo. Conhecemos o campo e isto também pode nos ajudar”, completou.
Washington Alves/Light Press