logo

16/1/2026 02:19

Romário exclui Pedro da Copa e aponta Hulk como possível favorito.

Romário exclui Pedro da Copa e aponta Hulk como possível favorito.

Campeão do mundo e grande nome da seleção brasileira na conquista do tetra em 1994, Romário sabe bem como é a pressão de ser o principal atacante do país em uma Copa do Mundo. Até por isso, tem um preferido para vestir a camisa 9 este ano: Kaio Jorge. O artilheiro do Campeonato Brasileiro foi o escolhido do Baixinho, que falou sobre o momento da seleção nesta quinta-feira (15), em entrevista durante evento da Romário TV, no Rio de Janeiro. O antigo camisa 11 elogiou Kaio Jorge e também disse que, hoje, não convocaria mais Pedro, do Flamengo. "Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria o Kaio Jorge, do Cruzeiro. Pedro não, hoje não. Se me perguntassem isso lá atrás, eu responderia (que sím), mas hoje não. Caiu muito. Talvez ainda não seja um jogador pronto para ser responsável para ser o 9 da seleção brasileira", disparou o ídolo.

Kaio Jorge terminou 2025 em grande estilo, ao marcar 26 gols em 46 partidas e ser o grande destaque do Cruzeiro. Ele ainda não teve chances de disputar uma partida como titular do Brasil, mas entrou na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em setembro, já sob comando de Carlo Ancelotti. Outro nome também foi citado por Romário: Hulk. Ainda que não viva grande fase e esteja negociando a saída do Atlético-MG, o veterano foi elogiado pelo Baixinho, que até cutucou a nova geração do futebol brasileiro.

Créditos da imagem

"Existe uma dificuldade, independentemente do jogador ser ídolo ou não, de entender que está na hora de terminar a carreira. Se tratando de um ídolo, como o Hulk, tenho certeza que não está na hora dele terminar a carreira. Ele ainda tem muito futebol pela frente. E é um cara que se fosse convocado hoje, por Ancelotti, tenho certeza de que faria coisas muito melhor do que alguns mais jovens vêm fazendo". E Neymar? O futuro de Neymar na seleção brasileira também foi comentado por Romário, que sempre defendeu a presença do camisa 10 do Santos na Copa do Mundo. Sincero, o ex-atacante disse que, se o Mundial acontecesse agora, Neymar não seria chamado por Ancelotti, mas ele acredita que uma volta ainda é possível. "Com o Neymar a 80%, eu o levaria para a Copa", soltou o antigo camisa 11. "Se a Copa fosse hoje, com certeza ele não iria. Mas temos seis meses até a Copa do Mundo, muita coisa pode acontecer. Lembra do problema que o Ronaldo teve no joelho e aí acabou sendo campeão e melhor do mundo. O Neymar é um cara que temos que respeitar, é uma referência indiscutível. Com ele, tenho certeza de que o Brasil terá muito mais chances".

Créditos da imagem

132 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.