logo

9/1/2026 08:15

Gerson no Cruzeiro: bastidores da contratação mais cara do futebol brasileiro

Gerson no Cruzeiro: bastidores da contratação mais cara do futebol brasileiro

A contratação de Gerson pelo Cruzeiro teve um desfecho positivo na última quinta-feira (8), mas o processo foi mesmo longo, duro e recheado de curiosidades, tendo começado ainda na reta final do ano passado. A ESPN apurou que o meio-campista, que vai fazer exames médicos e assinar contrato nesta sexta-feira (9), chegou ao Brasil em dezembro "preparado" para não voltar à Rússia, onde o futebol está parado até fevereiro, por causa do rigoroso inverno. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro praticamente com todos os pertences mais importantes na (extensa) bagagem e, de imediato, fez um pedido para o pai: fechar com a Raposa, com quem já tinha um princípio de namoro. Não queria outro destino no Brasil.

Marcão, então, se aproximou aos poucos da diretoria do clube mineiro, especialmente do presidente Pedro Lourenço, o principal entusiasta da negociação. Foram dias e mais dias de contatos telefônicos e também presenciais. O acerto (verbal) entre Gerson e Cruzeiro foi teoricamente simples de atingir. Acordaram um contrato válido por quatro temporadas (até dezembro de 2029) e um salário bastante vantajoso, agora o maior do grupo dirigido pelo recém-contratado Tite.

Crédito da imagem

Enquanto isso, o Zenit, de longe, não facilitava. Avaliou inicialmente o meio-campista em 40 milhões de euros (R$ 251,5 milhões), mas, nos bastidores, chegou a transparecer que estudaria com bons olhos um negócio na casa dos 30 milhões de euros (R$ 188,5 milhões). Por que 30 milhões de euros? Porque foi basicamente o pacote que os russos desembolsaram em meados do ano passado na compra junto ao Flamengo. Pagaram 25 milhões de euros à vista para o Rubro-Negro e mais 4 milhões de euros de prêmio de assinatura para o jogador.

Crédito da imagem

Sendo assim, o clube de São Petersburgo queria recuperar o investimento de 29 milhões de euros (sem contar os seis meses salários, logicamente). O técnico russo Sergei Semak, por sua vez, nunca opôs-se à saída do brasileiro (fez apenas 12 jogos e um gol). Para garantir a repatriação de Gerson, a partir de hoje a maior compra da história do futebol no Brasil, a Raposa viu antes recusada pelo menos três propostas oficiais.

348 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.