logo

11/12/2025 13:52

Var analisa gol de Memphis em jogo entre Cruzeiro e Corinthians.

Var analisa gol de Memphis em jogo entre Cruzeiro e Corinthians.

Veja a revisão do VAR que validou o gol de Memphis Depay na semifinal da Copa do Brasil. A CBF liberou a análise do VAR no gol de Memphis Depay, na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta, o técnico Leonardo Jardim publicou nas redes sociais um vídeo que sugere toque no braço do holandês, antes da finalização. O conteúdo divulgado pela CBF mostra que Anderson Daronco, árbitro de campo, solicitou que o VAR (Rodrigo D'Alonso Ferreira) verificasse o toque no braço de Memphis e possível posição irregular de Yuri Alberto, responsável pela assistência ao holandês.

Veja a revisão do VAR que validou o gol de Memphis Depay na semifinal da Copa do Brasil
Créditos: Globo Esporte

Rodrigo D'Alonso e os auxiliares no VAR avaliaram a possível irregularidade de Memphis em quatro ângulos, sendo três laterais e um por trás do atacante. A imagem divulgada por Jardim nas redes sociais não foi avaliada. Em campo, é possível notar que jogadores do Cruzeiro questionavam Daronco por alguma irregularidade. Ao receber o recado para confirmação do gol, o árbitro de campo reitera: "As duas situações, impedimento e mão, ok?" No VAR, Rodrigo D'Alonso responde rapidamente: "Isso, tudo confirmado". A análise total do lance, desde o gol até a confirmação, durou pouco mais de um minuto.

Imagens do lance do gol do Menphis em cima do Cruzeiro
Créditos: CBF

Ex-árbitro de campo e comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira concorda com a validação do gol, por se tratar de um lance inconclusivo. - VAR tem acesso ao ângulo de todas as câmeras, inclusive aquelas não mostradas na transmissão. Em lances de mão, o VAR só pode intervir se tiver 100% de certeza. Ele precisa encontrar uma imagem absolutamente conclusiva. Analisando os ângulos da transmissão de ontem e dos disponíveis nas redes sociais nesta manhã, eu não tenho absolutamente certeza do toque de mão do Depay. Se eu estivesse atuando no VAR, eu também confirmaria a decisão de campo. O duelo de volta será no próximo domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians joga pelo empate para ir à final. O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se ganhar por um gol de diferença, a Raposa leva a definição do finalista para os pênaltis.

69 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.