logo

10/12/2025 15:47

Duelo histórico! Cruzeiro aposta no retrospecto para abrir semifinal da Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians iniciam mais um duelo histórico pela Copa do Brasil. Raposa leva vantagem nos mata-matas e já eliminou o rival quatro vezes no torneio.

Duelo histórico! Cruzeiro aposta no retrospecto para abrir semifinal da Copa do Brasil

Cruzeiro e Corinthians iniciam, nesta quarta-feira, a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasildois dos seis títulos cruzeirenses.



No total, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 12 vezes pela Copa do Brasil. O equilíbrio nos números gerais é absoluto, com cinco vitórias para cada lado e dois empates. No entanto, quando o assunto é mata-mata, a vantagem é celeste: o Cruzeiro eliminou o rival em quatro das seis vezes em que se cruzaram em confrontos diretos.



O primeiro duelo aconteceu em 1991, pelas oitavas de final. Na ocasião, o Corinthians levou a melhor com vitórias por 3 a 1 e 1 a 0, mas acabou eliminado pelo Grêmio na fase seguinte.



Em 1996, a história foi bem diferente. Nas quartas de final, o Cruzeiro construiu uma atuação memorável no Independência, goleando por 4 a 0. Mesmo com a derrota por 3 a 2 no Pacaembu, a Raposa avançou, impulsionada por uma atuação brilhante do meia Palhinha, que marcou gol, deu assistências e deixou sua marca nos dois jogos.



Aquele time, treinado por Levir Culpi, seguiu firme até conquistar o título, passando pelo Grêmio na semifinal e superando o poderoso Palmeiras na decisão, levantando a segunda taça da Copa do Brasil de sua história.



Os caminhos voltaram a se cruzar em 1998, 2002 e 2016. O Corinthians conseguiu avançar apenas em 2002, quando surpreendeu o Cruzeiro no Mineirão. Nos demais, a Raposa voltou a levar a melhor, especialmente em 2016, com uma virada histórica diante de sua torcida.



O capítulo mais marcante, no entanto, veio em 2018. Cruzeiro e Corinthians decidiram o título, com mando final em São Paulo. A Raposa venceu no Mineirão com gol de Thiago Neves e confirmou o título na Neo Química Arena, por 2 a 1, em uma final marcada por polêmicas de arbitragem e um golaço antológico de Arrascaeta.



Foi a primeira final da Copa do Brasil com auxílio do VAR, que anulou um gol corintiano após revisão por falta em Dedé. Arrascaeta, que chegou direto do Japão no dia do jogo, entrou no segundo tempo e precisou de menos de 30 minutos para arrancar do meio-campo e encobrir Cássio, hoje goleiro do Cruzeiro, selando o hexacampeonato.




Melhores momentos: Corinthians 1 x 2 Cruzeiro pela decisão da Copa do Brasil
Decisão histórica da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro



Agora, em 2025, as equipes voltam a se enfrentar em mais um mata-mata decisivo. Para o Cruzeiro, a história serve como combustível. Para o Corinthians, como um lembrete incômodo do que já aconteceu.



>



Cruzeiro, Cruzeiro x Corinthians, Copa do Brasil, semifinal Copa do Brasil, Mineirão, mata-mata, Arrascaeta, Palhinha, Thiago Neves, CruzeiroWeb

96 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.