logo

29/11/2025 23:44

Cruzeiro empata com Ceará e perde chance de título brasileiro.

Cruzeiro empata com Ceará e perde chance de título brasileiro.

Carregando player de áudio Ler resumo da notícia Matheus Bahia, do Ceará, e Christian, do Cruzeiro, em ação pelo Campoenato Brasileiro Imagem: LEONARDO ALVES/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O Cruzeiro sentiu a ausência de Kaio Jorge, teve dois gols anulados e empatou com o Ceará por 1 a 1, na Arena Castelão. Vinícius Zanocelo abriu o placar para os mandantes, mas Willian Machado (contra) marcou o gol da igualdade, que faz com que o Cabuloso não tenha mais chances de conquistar o título do Brasileirão.

Kaio Jorge não esteve em campo, e Gabigol foi titular. O artilheiro do Brasileirão foi cortado da partida por desgaste muscular e nem viajou para Fortaleza. Arroyo e Christian chegaram a balançar as redes para a Raposa, mas os gols foram anulados por impedimento. Ambos os lances aconteceram na primeira etapa, quando a partida ainda estava 0 a 0. O resultado faz com que a equipe de Leonardo Jardim fique com 69 pontos, em terceiro lugar, contra 75 do líder Flamengo.

Já o Vozão segue em situação complicada contra o rebaixamento. O Vozão chega a 43 pontos, em 14º — O Inter abre o Z4, com 41. Ambas as equipes voltam a campo na semana que vem. O Vozão visita o Flamengo na quarta-feira, enquanto o Cruzeiro recebe o Botafogo um dia depois. Como foi o jogo O Cruzeirou começou o jogo mais à vontade e com espaço para trabalhar a bola. Logo no início, o goleiro Bruno Ferreira precisou trabalhar depois de desvio de Pedro Raul para trás. A equipe cearense conseguiu chegar em bola pelo alto de Lucas Mugni, que encontro Fernandinho por trás da marcação, mas o atacante bateu mascado.

Matheus Bahia, do Ceará, e Christian, do Cruzeiro, em ação pelo Campoenato Brasileiro
Imagem: LEONARDO ALVES/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabigol, do Cruzeiro, lamenta em partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: GABRIEL BORGES/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Assumindo o lugar de Kaio Jorge, Gabigol participou de um gol anulado do Cabuloso. No meio dos zagueiros, o camisa 9 dominou o chute fraco de Walace e passou para Arroyo, que encheu o pé para balançar as redes. Mas Gabi estava impedido no lance. O atacante ainda teve duas chances no primeiro tempo, mandando no meio em uma e para fora em outra.

Vinícius Zanocelo, do Ceará, comemora gol contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: JONATHAN FEITOSA DE SOUSA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O Cruzeiro voltou do intervalo pressionando pelo primeiro gol. Sinisterra recebeu dentro da área, costurou a marcação e exigiu boa defesa de Bruno Ferreira, assim como Gabigol, pouco depois. Mas foi o Vozão quem abriu o placar. Em contra-atque puxado por Matheus Bahia, Pedro Raul deixou com Lucas Mugni, que rolou para Vinícius Zanocelo chegar batendo e contar com pingo da bola para superar Cássio, aos 10 minutos. Nervoso no jogo, o Cabuloso empatou com um gol chorado. Kaiki Bruno rece em profundidade e cruzou, Marcos Victor mandou contra a própria meta ao tentar cortar, e Willian Machado, depois de dividir com Gabigol, não conseguiu evitar o empate aos 25.

Vinícius Zanocelo, do Ceará, comemora gol contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro
Imagem: JONATHAN FEITOSA DE SOUSA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabigol teve a melhor chance para virar, mas foi travado. O camisa 9 dominou na área e, na hora de finalizar, foi bloqueado por Willian Machado. Já no final, Galeano teve a bola do jogo após falha de Cássio. O goleiro cruzeirense saiu pelo alto, mas soltou a bola nos pés do paraguaio, que bateu para fora.

150 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.