Kaio Jorge e Iván Román se envolveram em discussão durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos serão julgados na próxima terça-feira sob risco de longas punições. O atacante foi denunciado pela Procuradoria do STJD em dois artigos, podendo gerar até 18 jogos de suspensão. A pena mais pesada é a do Artigo 254-A, que diz sobre “praticar agressão física durante a partida” e penaliza o atleta de quatro a 12 jogos.
O lance que gerou a denúncia de Kaio Jorge ao Tribunal foi um suposto aperto do atacante na mão de Iván Román em um momento de paralisação da partida. Kaio também foi denunciado no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), por ter feito gesto de roubo com as mãos, após o Atlético marcar gol em um escanteio mal assinalado. Como o fato foi direcionado ao árbitro, a punição pode ser de quatro a seis jogos.
Lucas Romero também será julgado no mesmo artigo e, supostamente, por ter feito o mesmo gesto, após o gol rival. Apesar do risco de punições importantes, o Cruzeiro não considera que a dupla se ausentará de jogos da equipe na reta final da temporada. Isso porque, mesmo que sejam suspensos, há a possibilidade de um recurso automático. Desta forma, só cumpririam eventuais punições após julgamento no Tribunal Pleno do STJD.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro