logo

14/11/2025 14:11

Romero revela bastidores: Atlético-MG tentou tirá-lo do Cruzeiro, mas resposta surpreendeu!

Lucas Romero revelou que recebeu propostas de Atlético-MG, Internacional e Fortaleza antes de retornar ao Cruzeiro. O volante explicou o motivo da recusa e reforçou seu amor pela Raposa.

Romero revela bastidores: Atlético-MG tentou tirá-lo do Cruzeiro, mas resposta surpreendeu!

Lucas Romero revelou bastidores inéditos sobre seu retorno ao Cruzeiro e admitiu ter recebido propostas de clubes como Atlético-MG, Internacional e Fortaleza. O argentino, hoje titular absoluto e um dos capitães da equipe celeste, contou que foi procurado por Cuca quando o treinador comandava o Galo e explicou por que recusou a oferta do maior rival antes de retornar à Toca da Raposa.




Romero deu assistência para gol de Arroyo contra o Vitória
Lucas Romero deu assistência para Arroyo diante do Vitória — Foto: Globo



“Teve um empresário que me ligou, acho que em 2021 ou 2022. Ele falou: ‘O Cuca está no Atlético, gosta muito de você e precisamos de um jogador como você’. Eu falei que não tinha jeito. Falou os termos do contrato, mas eu disse: ‘Por respeito ao Cruzeiro e também ao Atlético, acho que não cabia representar essa camisa’. É até mesmo um respeito com o torcedor atleticano. Sou muito identificado com o Cruzeiro, e a gente na Argentina é assim. Quando representa muito um clube, dificilmente vai jogar no rival”, declarou Romero em entrevista à Rádio 98.



Além do interesse do Atlético, o volante revelou que esteve muito próximo de acertar com o Internacional no fim de 2022. O negócio chegou a ser alinhado com o Independiente, mas um imprevisto pessoal — seu casamento — mudou o rumo da negociação. “Estava tudo encaminhado com o Inter, tinha conversado com o Mano Menezes e com o diretor. Mas chegou uma proposta do León, do México, e foi uma salvação. O técnico Nico Larcamón me ligou, e aceitei. Gostei muito de lá, fomos campeões e jogamos o Mundial de Clubes”, contou.



Romero também revelou que recebeu contatos de Rogério Ceni e Mano Menezes em momentos diferentes da carreira. “O Mano me ligou quando foi para o Bahia, e o Rogério me mandou um vídeo mostrando o que queria de um volante no Fortaleza. Foram conversas boas, mas nada que me tirasse do foco”, disse o argentino.




Lucas Romero em ação pelo Cruzeiro
Romero é um dos líderes do elenco celeste — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro



Contratado originalmente em 2016, Romero conquistou dois Campeonatos Mineiros e duas Copas do Brasil com a camisa do Cruzeiro. Após passagem pelo Independiente e pelo León, retornou à Toca em janeiro de 2024, já sob gestão da SAF. Com mais de 260 partidas pelo clube, é o estrangeiro com mais jogos na história da Raposa.



Hoje, além da liderança em campo, Romero é símbolo de lealdade e identificação com o Cruzeiro — algo cada vez mais raro no futebol moderno. Sua postura ao recusar propostas de rivais reforçou ainda mais o vínculo com a torcida celeste.





??? Enquete CruzeiroWeb — Participe!




  • Romero deve encerrar a carreira na Raposa?

  • Qual foi o maior momento do argentino com a camisa celeste?




Lucas Romero, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Fortaleza, Rogério Ceni, Mano Menezes, Cuca, CruzeiroWeb, Toca da Raposa, bastidores Cruzeiro, transferências, futebol mineiro, volante argentino, León, Independiente, Libertadores

696 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.