Lucas Romero revelou bastidores inéditos sobre seu retorno ao Cruzeiro e admitiu ter recebido propostas de clubes como Atlético-MG, Internacional e Fortaleza. O argentino, hoje titular absoluto e um dos capitães da equipe celeste, contou que foi procurado por Cuca quando o treinador comandava o Galo e explicou por que recusou a oferta do maior rival antes de retornar à Toca da Raposa.

“Teve um empresário que me ligou, acho que em 2021 ou 2022. Ele falou: ‘O Cuca está no Atlético, gosta muito de você e precisamos de um jogador como você’. Eu falei que não tinha jeito. Falou os termos do contrato, mas eu disse: ‘Por respeito ao Cruzeiro e também ao Atlético, acho que não cabia representar essa camisa’. É até mesmo um respeito com o torcedor atleticano. Sou muito identificado com o Cruzeiro, e a gente na Argentina é assim. Quando representa muito um clube, dificilmente vai jogar no rival”, declarou Romero em entrevista à Rádio 98.
Além do interesse do Atlético, o volante revelou que esteve muito próximo de acertar com o Internacional no fim de 2022. O negócio chegou a ser alinhado com o Independiente, mas um imprevisto pessoal — seu casamento — mudou o rumo da negociação. “Estava tudo encaminhado com o Inter, tinha conversado com o Mano Menezes e com o diretor. Mas chegou uma proposta do León, do México, e foi uma salvação. O técnico Nico Larcamón me ligou, e aceitei. Gostei muito de lá, fomos campeões e jogamos o Mundial de Clubes”, contou.
Romero também revelou que recebeu contatos de Rogério Ceni e Mano Menezes em momentos diferentes da carreira. “O Mano me ligou quando foi para o Bahia, e o Rogério me mandou um vídeo mostrando o que queria de um volante no Fortaleza. Foram conversas boas, mas nada que me tirasse do foco”, disse o argentino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/h/6/OqldXURDmqGfMLSBeXUw/54740456661-464d716692-k.jpg)
Contratado originalmente em 2016, Romero conquistou dois Campeonatos Mineiros e duas Copas do Brasil com a camisa do Cruzeiro. Após passagem pelo Independiente e pelo León, retornou à Toca em janeiro de 2024, já sob gestão da SAF. Com mais de 260 partidas pelo clube, é o estrangeiro com mais jogos na história da Raposa.
Hoje, além da liderança em campo, Romero é símbolo de lealdade e identificação com o Cruzeiro — algo cada vez mais raro no futebol moderno. Sua postura ao recusar propostas de rivais reforçou ainda mais o vínculo com a torcida celeste.
??? Enquete CruzeiroWeb — Participe!
- Romero deve encerrar a carreira na Raposa?
- Qual foi o maior momento do argentino com a camisa celeste?



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro