Cruzeiro perde nos pênaltis para o River Plate e é eliminado da Copa Libertadores. O Cruzeiro vai viver o sonho de voltar a disputar uma Libertadores e ainda dar fim ao segundo maior período do clube sem disputar o torneio continental, são seis anos desde a última participação. O retorno também pode criar novas expectativas e lembranças, já que a última participação deixou um gosto de frustração na torcida cruzeirense.
Em 2019, o time comandado por Mano Menezes tinha nomes experientes como Fábio, Thiago Neves e Fred. O Cruzeiro começou o caminho pela Libertadores sem dar chance aos adversários. No grupo tinha Huracán-ARG, Emelec-EQU e Deportivo Lara-VEN. Conquistou 15 dos 18 pontos disputados, derrotado pelo Emelec quando já estava classificado. Até o jogo final, não tinha sequer sofrido gol.
Com onze gols marcados e apenas dois sofridos, o time conseguiu a classificação para as oitavas de final com a segunda melhor campanha, atrás somente do Palmeiras, pelo saldo de gols. O atacante Fred era o artilheiro do time na competição, com seis gols.
Nos dois jogos contra o River Plate, a Raposa não conseguiu ser eficiente no ataque, e o zero não saiu do placar. Na volta, no Mineirão, o Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis. Henrique e David erraram as cobranças, e os argentinos avançaram com 100% de aproveitamento.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro