logo

10/11/2025 19:26

Treinador do Cruzeiro Recebe Indicação ao Prêmio de Melhor do Mundo

Treinador do Cruzeiro Recebe Indicação ao Prêmio de Melhor do Mundo

O treinador Jonas Urias, técnico da equipe feminina do Cruzeiro, foi indicado ao prêmio de melhor técnico de clubes do mundo e marcou seu nome na lista da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O comandante teve papel fundamental em uma das temporadas mais marcantes da história do futebol feminino do Cruzeiro. As Cabulosas alcançaram a final do Campeonato Brasileiro pela primeira vez e, além da campanha inédita na competição nacional, o time também garantiu vaga na CONMEBOL Libertadores Feminina de 2026.

O Cruzeiro também disputa, ainda, o título do Campeonato Mineiro. Diante do América, esse pode ser o tricampeonato consecutivo da equipe. A equipe mineira é o único time feminino do Brasil que tem seu treinador na lista concorrendo ao prêmio. A avaliação considera todo o período da temporada, de janeiro a dezembro, reforçando a solidez do trabalho realizado pelo Jonas Urias ao longo de 2025.

O técnico chegou na Raposa em 2023 e, segundo o GE, tem 61% de aproveitamento nesta temporada. Com o bicampeonato mineiro (que pode se tornar tri) e a campanha inédita em 2025, o comandante se destaca entre os demais técnicos e saberá o resultado da votação no dia 10 de dezembro, quando será oficialmente divulgada.

180 visitas - Fonte: Cruzeiro Web




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.