Foto: Esporte News Mundo Desde que deixou o Cruzeiro em 2019, Mano Menezes segue invicto como mandante diante do ex-clube. O atual técnico do Grêmio soma três confrontos em casa contra a Raposa, por diferentes equipes, sem nenhuma derrota. A única vez que o treinador foi superado pelos mineiros ocorreu neste Brasileirão, quando o Cruzeiro venceu por 4 a 1 no Mineirão, em 13 de julho. Mano teve duas passagens pela Toca da Raposa. A primeira, em 2015, foi curta: apenas 16 partidas antes de aceitar uma proposta do Shandong Luneng, da China. Ele retornou em 2016 e permaneceu por quatro temporadas consecutivas, somando 234 jogos à frente do time.
Nesse período, conquistou dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e o bicampeonato seguido da Copa do Brasil (2017 e 2018) — um feito inédito até então, igualado apenas depois por Dorival Júnior, com Flamengo (2022) e São Paulo (2023). A saída de Mano Menezes aconteceu em meio à crise que culminou no rebaixamento do Cruzeiro à Série B. Seu último jogo no comando da equipe foi a derrota por 1 a 0 para o Internacional, em 7 de agosto de 2019, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Naquele momento, o time já acumulava oito partidas sem vencer. Somando suas duas passagens pelo Cruzeiro, Mano Menezes registrou 111 vitórias, 69 empates e 54 derrotas em 234 partidas no comando celeste.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro