Foto: Reprodução / Instagram - Legenda: Rômulo, volante ex-Cruzeiro, assume carreira como educador e investidor financeiro / Jogada10 Após encerrar a sua trajetória que superou os 20 anos como jogador de futebol, o ex-meio-campista Rômulo Caldeira, que defendeu o Cruzeiro , Juventus e seleção da Itália, decidiu mudar de ramo. O antigo volante, aliás, rejeitou ofertas para começar a carreira como técnico e preferiu dar uma atenção maior à família. Na parte profissional, ele decidiu se arriscar como empreendedor e investir em educação financeira. O jogador ex-Cruzeiro se formou em Administração, conseguiu certificações de mercado e fundou "REInvestidor". Trata-se de uma plataforma de educação financeira que visa ajudar os jogadores e profissionais, que trabalham no futebol, que desejam ter entendimento no tema e cuidar melhor do seu dinheiro. "Decidi me afastar 100% do futebol para viver de forma mais equilibrada e ajudar outras pessoas a conquistarem o mesmo controle sobre o dinheiro que eu aprendi ao longo da vida. Recebi propostas muito boas, mas entendi que era hora de seguir outro caminho. A verdadeira riqueza é ter liberdade de escolha", esclareceu o ex-jogador.
Interesse pelo lado financeiro Rômulo apontou que passou a se inteirar sobre assuntos financeiros quando ainda era jogador profissional. Inclusive, o volante ex-Cruzeiro detalhou que se apaixonou por lecionar. "Eu sempre estudei finanças e via que a maioria dos jogadores acabava perdendo tudo. No futebol é normal os atletas terem um aumento considerável de salário repentino e, sem sabedoria, é muito fácil gastar tudo. Quando meu salário aumentou cerca de 2.500% do dia para a noite, procurei investir comprando imóveis, que era o que eu conhecia na época", justificou. "Muitos atletas não sabem o que fazer com tanta grana e acabam deixando muito dinheiro na mesa. É importante aprender a investir para garantir uma vida melhor e mais estabilidade, principalmente pensando no pós-carreira. O futebol consome muito da gente. Eu queria estar mais perto da minha família e fazer algo que me realizasse de outra forma. Ensinar e transmitir conhecimento sempre foi meu prazer, e agora posso impactar positivamente a vida das pessoas", concluiu.
Ex-Cruzeiro vira homem de negócios Antes mesmo de pendurar as chuteiras do esporte, Rômulo já era produtor de conteúdo digital. Atualmente, ele é dono de um podcast e um canal no YouTube. Além disso, ele conta com mais de 180 mil seguidores no Instagram. A propósito, o ex-Cruzeiro profissionalizou a criação de conteúdo digital. O ex-jogador não se limita a se dedicar à parte financeira e também aposta no ramo gastronômico. Rômulo administra uma empresa que importa massas e molhos italianos, que disponibiliza para redes de franquias. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!