Depois de quatro tropeços seguidos, o Cruzeiro , enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Bateu o Fortaleza por 1 a 0, no Mineirão, conquistando pontos fundamentais pensando em vaga na Libertadores. O resultado importava mais do que a atuação, que, novamente, não foi boa.
Leonardo Jardim escalou o time com digitais ofensivas, apesar de manter Christian como um meia-atacante pela direita. Por opção, usou Kauã Moraes na vaga de William, e Arroyo como alternativa a Wanderson. Proposta de um time mais leve, com opções de um contra um nos lados do campo, tendo Gabigol como referência na frente.
O início foi de volume em posse. Retomava rapidamente a bola e ia em direção ao ataque. Antes do segundo minuto, Gabigol já tinha perdido uma chance na pequena área, indicando que haveria pressão do Cruzeiro. Mas não passou do indicativo. O Cruzeiro seguiu tendo mais a posse, mas não transformava em finalizações.
Com o passar o tempo, parou até mesmo de incomodar com bolas cruzando a área e viu o Fortaleza ganhar campo. Mas a Raposa deu resposta positiva, abrindo placar aos 20, com trama entre Matheus Pereira e Arroyo para gol de Christian.
O cenário do jogo, no entanto, não mudou. Forjado como um time vertical desde o início do Brasileirão, o Cruzeiro girava a bola em excesso, usando zagueiros, laterais e volantes. Confundiu paciência com lentidão e facilitou a marcação do Fortaleza.
Abusou do jogo por dentro e usou pouco do potencial demonstrado por Keny Arroyo. Em boa parte do jogo, o Fortaleza parecia mais perto do primeiro gol do que o Cruzeiro do segundo. Não houve uma pressão grande do Leão do Pici, mas a Raposa não tinha sucesso em praticamente nenhuma ação com a bola.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!