logo

19/10/2025 04:18

Cruzeiro oscila, mas estanca série sem vitórias e vê Libertadores mais próxima.

Cruzeiro oscila, mas estanca série sem vitórias e vê Libertadores mais próxima.

Depois de quatro tropeços seguidos, o Cruzeiro , enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Bateu o Fortaleza por 1 a 0, no Mineirão, conquistando pontos fundamentais pensando em vaga na Libertadores. O resultado importava mais do que a atuação, que, novamente, não foi boa.

Christian, do Cruzeiro, comemora gol contra o Fortaleza — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Foto por: Fernando Moreno/AGIF

Leonardo Jardim escalou o time com digitais ofensivas, apesar de manter Christian como um meia-atacante pela direita. Por opção, usou Kauã Moraes na vaga de William, e Arroyo como alternativa a Wanderson. Proposta de um time mais leve, com opções de um contra um nos lados do campo, tendo Gabigol como referência na frente.

O início foi de volume em posse. Retomava rapidamente a bola e ia em direção ao ataque. Antes do segundo minuto, Gabigol já tinha perdido uma chance na pequena área, indicando que haveria pressão do Cruzeiro. Mas não passou do indicativo. O Cruzeiro seguiu tendo mais a posse, mas não transformava em finalizações.

Com o passar o tempo, parou até mesmo de incomodar com bolas cruzando a área e viu o Fortaleza ganhar campo. Mas a Raposa deu resposta positiva, abrindo placar aos 20, com trama entre Matheus Pereira e Arroyo para gol de Christian.

O cenário do jogo, no entanto, não mudou. Forjado como um time vertical desde o início do Brasileirão, o Cruzeiro girava a bola em excesso, usando zagueiros, laterais e volantes. Confundiu paciência com lentidão e facilitou a marcação do Fortaleza.

Abusou do jogo por dentro e usou pouco do potencial demonstrado por Keny Arroyo. Em boa parte do jogo, o Fortaleza parecia mais perto do primeiro gol do que o Cruzeiro do segundo. Não houve uma pressão grande do Leão do Pici, mas a Raposa não tinha sucesso em praticamente nenhuma ação com a bola.

123 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.