Foto: Esporte News Mundo Em jogo com muita reclamação de arbitragem, Atlético e Cruzeiro ficaram no empate de 1×1, nesta quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o último clássico do ano e com muita polêmica e reclamações de ambos os lados. Os 40 mil torcedores Alvinegros que foram à Arena viram um jogo pegado e de muita provocação. Além disso, viu um jogo recheado de polêmicas com a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli. Com o empate, o Galo foi para 33 pontos e estacionou na 14º posição. Já o Cruzeiro, ficou em terceiro com 53 pontos ganhos.
O primeiro tempo iniciou com muito estudo de ambos os lados. O Galo explorando as bolas enfiadas na ponta esquerda com Dudu e Arana. Já a Raposa, tentando rodar a bola e buscar brechas pelo meio e pelas pontas. A primeira chegada foi do Atlético, em cobrança rápida de falta, a bola foi alçada na área e Rony de cabeça mandou para fora. Aos 18 minutos, mais uma chance pro Galo. Jogada rápida pela esquerda, Scarpa inventou para Dudu, que encontrou novamente Scarpa na área, na batida o meia mandou para fora. Aos 20 minutos, o Atlético chegou novamente, mas a bola foi afastada pela defesa Celeste. No lance, o goleiro Cássio se chocou com William e acabou sentindo o choque na cabeça e foi substituído por Léo Aragão. Aos 40 minutos, mais uma investida do Galo. Em contra-ataque, Bernard recebeu na área, foi para cima e no chute foi travado pela defesa Celeste. Já o Cruzeiro, perdido em campo neste primeiro tempo, rodando a bola e não conseguindo chegar ao ataque. A tônica do primeiro-tempo foi essa, 0x0 e um jogo muito truncado.
O segundo-tempo começou com o Galo no ataque, mas em uma saída de bola errada, a defesa do Atlético deu um belo presente para Kaio Jorge, que viu Matheus Pereira entrar livre na esquerda, o atacante rolou para o meia, que apenas rolou para o gol, abrindo o marcador na Arena. Na sequência resposta do Galo e uma bicada certeira, cobrança curta no escanteio e Arana achou Ruan, que de cabeça estufou as redes de Léo Aragão. O Cruzeiro reclamou muito do lance e Kaio Jorge foi expulso pela arbitragem. O jogo ficou parado por mais de sete minutos com muita confusão.
Com a expulsão, Sampaoli acionou Caio e Hulk, saíram Arana e Ivan Román. O Galo trabalhou bem a bola e foi encontrando os espaços, aos 18 minutos, Scarpa achou Dudu, que tabelou com Caio, na volta o atacante mandou na trave. Ainda querendo explorar as pontas, Sampaoli chamou Natanael e Biel, deixaram o campo Dudu e Gabriel Menino. Já Jardim chamou Eduardo para o lugar de Wanderson. Além de Eduardo, Jardim chamou Gabriel Barbosa no lugar de Matheus Pereira. O Cruzeiro tentou as saídas em contra-ataque, mas não conseguia ter efetividade nas chances criadas.
O próximo compromisso do Galo é contra o Corinthians , no sábado (18), às 18h30, na Neo Química Arena. Já o Cruzeiro fica em Belo Horizonte e enfrenta o Fortaleza, às 21h30, no Mineirão.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro