logo

28/8/2025 04:19

Estratégia vencedora: Cruzeiro triunfa com chute ousado e estrela dos convocados

Estratégia vencedora: Cruzeiro triunfa com chute ousado e estrela dos convocados

Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | Quartas de final | Copa do Brasil 2025 O brilho da amarelinha fez bem a Kaio Jorge e Fabrício Bruno. Nessa quarta-feira, os convocados da seleção brasileira decidiram o que era para ser um jogo de pontos negativos para a defesa e setor de criação do Cruzeiro. Em uma partida de estratégias, a ousadia do zagueiro abriu os espaços que o time tanto buscava para colocar em prática o melhor do seu futebol. "Já fizeram o K hoje?", comemora Fernanda Hermsdorff | Voz da Torcida + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Confira a lista de reforços contratados pelo Cruzeiro Súmula de Atlético-MG x Cruzeiro relata gritos homofóbicos da torcida e arbitragem sem escolta Leonardo Jardim celebra vantagem, mas não vê Cruzeiro com vaga garantida: "Decidir em casa" O primeiro tempo foi ruim para o Cruzeiro. O time parecia ter sido pego de surpresa pela postura do adversário. Diferente do clássico pelo Brasileirão, em que o Atlético-MG não propôs o jogo de forma ofensiva, o time entrou diferente, e a Raposa teve dificuldades para entender. As transições rápidas não estavam sendo executadas como o time de Leonardo Jardim costuma fazer. A defesa teve dificuldade com os lançamentos longos e acabou cedendo espaços, mas não teve lances de grande perigo contra a própria meta. Cássio não teve muito trabalho, apesar da pressão adversária. O fato de jogar num gramado sintético também foi um dificultador. A bola corria mais, e os erros de passe aconteceram com mais frequência. Wanderson teve a melhor chance da primeira etapa, com um chute de fora da área.

Kaio Jorge comemora gol do Cruzeiro no clássico — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Gilson Lobo/AGIF

No segundo tempo, tudo mudou. Se o meio não estava conseguindo espaços, Fabrício Bruno viu um lado inteiro do campo livre para correr com a bola até a quina da grade área e chutar para fazer o que ele considera o gol mais bonito da carreira. E, sem mudar peça alguma em campo, a partida mudou de rumo. O Cruzeiro passou a ter mais espaços, se conectou com o jogo, levou mais perigo, até que em um escanteio batido por Wanderson, a bola passou pela cabeça de Fabrício Bruno e caiu nos pés de Kaio Jorge para fechar o placar em 2 a 0. Mais um dia iluminado do artilheiro do time na temporada. Kaio Jorge marcou contra o Atlético-MG pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro. O atacante, agora de Seleção, tem 30 jogos com a camisa celeste, marcou 18 gols e deu cinco assistências. Mais uma noite em que provou o porquê não poderia estar de fora da lista de Carlo Ancelotti. As peças do tabuleiro de Jardim reagiram melhor à segunda etapa. Um time, que durante o ano teve problemas com os 45 minutos finais das partidas, mostrou vigor físico e inteligência. A zaga, que estava desencontrando, evoluiu no jogo. Villalba mostrou que é o par perfeito de Fabrício Bruno, cobrindo todos os espaços e cercando Hulk com excelência. O sistema defensivo passou ileso pelo quinto jogo seguido da Copa do Brasil. Desde que estreou na competição, não sofreu gols. Se a estratégia de Leonardo Jardim não encaixou no primeiro tempo, ele contou com a qualidade individual da sua equipe. Assim, o treinador conseguiu o controle de um clássico contra um grande rival, em uma competição que precisa ser sempre estudada, e que não aceita grandes erros. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Kaio Jorge e Fabrício Bruno comemoram gol do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

267 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.