logo

27/8/2025 12:18

Polêmicas e provocações marcam Atlético-MG x Cruzeiro na Copa do Brasil

Polêmicas e provocações marcam Atlético-MG x Cruzeiro na Copa do Brasil

Agora rivais, Kaio Jorge e Reinier já foram colegas de seleção Atlético-MG e Cruzeiro iniciam, nesta quarta-feira, a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, com duelo às 19h30, na Arena MRV. Para além do componente esportivo, provocações recentes de personagens envolvidos no duelo esquentam o clima para a dobradinha de clássicos decisivos. Gabigol, Guilherme Arana, Hulk, Lyanco, a transferência de Dudu e até um auxiliar de Leonardo Jardim estão nesse pacote.

Integrantes do elenco do Atlético desde 2020 e 2021, respectivamente, Arana e Hulk provocaram o Cruzeiro em mais de uma ocasião neste período. No título mineiro do ano passado, o lateral comemorou dentro do Mineirão com sinal de choro: "Quem mora na Pampulha corre risco de alagamento, porque tem muita gente chorando aí fora". A situação se repetiu por duas vezes no Brasileiro do ano passado, no turno, Arana fez o terceiro gol na vitória por 3 a 0 e comemorou com o mesmo sinal, levando as mãos aos olhos.

Guilherme Arana provoca o Cruzeiro em comemoração
Pedro Souza / Atlético

No returno, após o empate sem gols no Mineirão, além de repetir o gesto, levou a mão à orelha insinuando que não ouvia a torcida do Cruzeiro. Hulk provocou de formas diferentes. Na final do Mineiro do ano passado, lembrou uma frase de Ronaldinho ao comemorar o título, após o Galo ter perdido dois jogos para o rival na Arena MRV: “Quando tá valendo, tá valendo”. Também em 2024, usou as redes sociais para parabenizar o Sousa-PB pela vitória sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil.

Cruzeiro x Atlético-MG; Fabrício Bruno; Hulk

Gilson Lobo/AGIF

Na atual temporada, o capitão também se direcionou à torcida cruzeirense nos dois clássicos. Nos Estados Unidos, durante a pré-temporada, respondeu com beijos após ser provocado. No Mineiro, levou a mão à orelha após marcar o segundo gol na vitória por 2 a 0, apenas com cruzeirenses presentes no Mineirão.

Postagem de auxiliar do Cruzeiro
Reprodução/ Instagram

E as provocações recentes não se limitam aos personagens que estão diretamente envolvidos na partida, dentro de campo. Fora dele, nas redes sociais, os clubes trocaram zoações em episódios recentes. O Atlético, por exemplo, direcionou ao rival algumas publicações após os dois últimos títulos do Mineiro: "Joga milho que pipoca taça", escreveu, em 2024. Neste ano, fez alusão ao período que o rival está sem vencer o Estadual: "Para alguns, o sexto seguido, já para outros, o sexto sem títulos".

189 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.