logo

26/8/2025 03:16

Kaio Jorge é convocado para Seleção após título e "frustração" na base.

Kaio Jorge é convocado para Seleção após título e frustração na base.

Ancelotti, sobre Kaio Jorge: "A característica de um atacante é fazer gols" Em pouco mais de um ano como jogador do Cruzeiro, Kaio Jorge viveu um turbilhão de sensações. Vaiado logo nos primeiros jogos, teve reta final de 2024 positiva, início de 2025 complicado, mas voltou a fincar os pés na equipe principal sob o comando de Leonardo Jardim. O reconhecimento chega com a artilharia do Brasileirão e a convocação inédita para a seleção brasileira principal. Chamada inédita, após sentimentos distintos na base. Após ser campeão do Mundial Sub-17, Kaio Jorge visita colégio em que estudou, em Santos + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Cria do Santos, Kaio Jorge chamava atenção desde os primeiros passos, aos 11 anos de idade. Poucos anos depois de se mudar de Pernambuco para a cidade do litoral paulista, começou a ser lembrado na seleção brasileira, acumulando convocações no Sub-15, no Sub-17 e no Sub-20. Durante todo esse período, o atacante estava na Vila Belmiro. E, ainda dando passos pequenos no profissional, chamou atenção liderando o Brasil na conquista da Copa do Mundo Sub-17, em 2019. Marcou cinco gols em sete jogos, sendo o terceiro maior artilheiro do torneio. E, por pouco, o jogador não esteve presente na campanha que o teve como protagonista. Isso porque foi vetado por Jorge Sampaoli, então técnico do Santos, de disputar o Sul-Americano Sub-17. O argentino também rejeitou a liberação do jogador em outros momentos da preparação para o Mundial, como contou Guilherme Dalla Dea, em entrevista ao portal Olheiros. - Eu tentava entrar no Santos, conversar com as pessoas do Santos. Esse menino é um jogador de total potencial de seleção brasileira, como outros que estão aí, e o treinador manda no clube de vocês. O quanto esse menino pode ser valorizado financeiramente, mas também valorizado para o clube. Ele entra dez minutos... O que que esse cara (Sampaoli) tem com esse atleta? Kaio Jorge, com ajuda de alguns integrantes da diretoria e do próprio staff, conseguiu fazer parte da preparação. Por isso, esteve com a delegação na campanha do título mundial. Ali, ele encerrava a trajetória na seleção Sub-17, já que estava no último ano com idade para a categoria. Em 2020, firmou-se de vez na equipe principal do Santos e passou a ser lembrado na seleção brasileira Sub-20, então comandada por André Jardine, que hoje faz sucesso no México, treinando o América. Mas, diferentemente do que aconteceu na seleção juvenil, Kaio Jorge não teve sequência com a equipe júnior. Não por falta de lembrança de Jardine, mas por outros dois motivos: o peso no elenco principal do Peixe e a pandemia da Covid-19. Em 2020, o calendário do futebol brasileiro precisou ser totalmente modificado em função da paralisação da realização de jogos pela Pandemia.

Kaio Jorge — Foto: Agir
Kaio Jorge — Foto: Agir

Em dezembro, a Libertadores ainda estava nas quartas de final, e o Santos tinha o Grêmio pela frente. O clube, então, entrou em rota de colisão com a CBF pela dispensa de Kaio, principalmente após Soteldo virar desfalque por conta da Covid-19. Foi um pedido de Cuca, então técnico do Peixe. E surtiu efeito. Liberado pela entidade máxima do futebol nacional, Kaio Jorge marcou um gol no jogo de ida (1 a 1) e dois gols na volta (4 a 1), ajudando o Peixe a avançar à semifinal. Naquele ano, a equipe foi vice-campeão da Libertadores. No fim das contas, a ausência de Kaio, nos amistosos de dezembro, não prejudicou o jogador. Os testes faziam parte da preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acabou cancelado por conta da pandemia, assim como ocorreu com o Mundial da categoria. Retomada no Cruzeiro A convocação da comissão de Carlo Ancelotti também significa mais um capítulo da retomada meteórica de Kaio Jorge com a camisa do Cruzeiro. Em exatamente um ano, saiu de uma cobrança forte da torcida para chegar à Seleção, na condição de destaque no Campeonato Brasileiro. Contratado em julho do ano passado, com investimento garantindo de R$ 26 milhões (além de outros R$ 15 milhões em metas), Kaio Jorge foi xingado pela torcida do Cruzeiro antes mesmo de fazer o primeiro gol. No dia 28 de agosto, entrou no primeiro tempo do jogo contra o Internacional, após lesão de Dinenno, e teve a chance de marcar o primeiro gol como titular.

Kaio Jorge Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Kaio Jorge Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

315 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.