logo

19/8/2025 04:09

Cruzeiro enfrenta obstáculos com desfalques e banco pouco utilizado para escalações.

Cruzeiro enfrenta obstáculos com desfalques e banco pouco utilizado para escalações.

Uma noite que começou intensa, com gol aos quatro minutos, e terminou tensa para o Cruzeiro. O time, que deu indícios de que faria um jogo mais corrido, com muita criação, oscilou dentro dos 90 minutos, sofreu o empate do Mirassol (1 a 1) e não conseguiu esboçar uma reação na partida. Do banco, não saiu alguém que mudasse o rumo do jogo, e o Cruzeiro se viu um pouco mais distante do topo da tabela.

Mirassol 1 x 1 Cruzeiro | Melhores momentos | 20ª Rodada | Brasileirão 2025

Mais notícias do Cruzeiro

Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025

Jardim dispara contra arbitragem: "Não sabia que manchete de vôlei era permitido"

Mirassol x Cruzeiro - Maião - Brasileirão — Foto: Joisel Amaral/AGIF
Créditos da imagem: Joisel Amaral/AGIF

Enfrentar o Mirassol como visitante tem sido a grande pedra no sapato dos times, é verdade. Por isso, o empate não seria um resultado ruim, se o desempenho fosse bom.

O Cruzeiro começou a partida intenso - foi assim por 20 minutos. Logo aos quatro, Kaio Jorge recebeu um cruzamento de Matheus Pereira e abriu o placar. Teve torcedor que deve ter ficado mais aliviado, a noite começava com mostras de que seria mais empolgante. Mas não foi assim.

Mirassol x Cruzeiro - Maião - Brasileirão — Foto: Joisel Amaral/AGIF
Créditos da imagem: Joisel Amaral/AGIF

Da metade do primeiro tempo em diante, o Mirassol equilibrou, levou perigo, fez Cássio trabalhar bastante. A melhor chance foi de Carlos Eduardo, o maior susto da defesa celeste.

Ainda no primeiro tempo, o teve um lance polêmico em possível penal para o Cruzeiro. A bola bateu na mão de José Aldo na área, mas a arbitragem não marcou. O lance aconteceu um minuto antes do gol da Raposa.

Na segunda etapa, nada de reação do Cruzeiro. O Mirassol cresceu, gostou do jogo, fez trocas que renovaram o fôlego e, assim, chegaram ao empate, com gol de Negueba, que entrou na etapa final do jogo.

Walace, que estava fazendo uma partida discreta, falhou na marcação. Ele foi um dos reservas que foram utilizados pela falta de alguns titulares - que fizeram bastante falta na partida.

Kaiki, Lucas Romero e Christian estavam suspensos. Fagner está lesionado e William faz trabalhos específicos para prevenir uma lesão muscular. O técnico Leonardo Jardim improvisou Jonathas Jesus na lateral direita, utilizou o jovem Kauã Prates na esquerda, Eduardo como ponta e Walace fazendo companhia a Lucas Silva. Nenhum deles teve grande destaque.

O lado direito do Cruzeiro passou pela falta de entrosamento, enquanto Kauã, enérgico, teve que se segurar amarelado até o fim do jogo.

Mesmo com jogadores amarelados em campo e com o time não rendendo o esperado, Jardim fez duas trocas, reforçando a estatística de ser o técnico que menos utiliza as cinco substituições.

Lautaro Díaz e Matheus Henrique ganharam chance. O primeiro não tem sido opção há algum tempo. Apesar de ter entrado contra o Botafogo, no início de agosto, jogou menos de um minuto nos últimos três meses. Já Matheus Henrique, que tenta retomar o ritmo de antes da lesão que aconteceu em abril, teve uma noite discreta. Mas ainda não se espera muito de alguém que retornou de lesão há menos de um mês.

"Frustrante", lamenta Fernanda após empate do Cruzeiro | A Voz da Torcida

Jardim ainda tinha Gabigol, Kenji e Bolasie para o ataque, e Japa para o meio, mas optou por não utilizar. Na coletiva, ele voltou a dizer sobre as limitações no elenco. O Cruzeiro ainda não se reforçou nesta janela. À espera de Sinisterra, o atacante que vai jogar pelas beiradas, Jardim precisa encontrar mais soluções.

Um jogador não vai fazer o time mudar o desempenho por completo. O que se espera de um time que briga por uma vaga na Libertadores, é que consiga variar a forma como joga, que esteja de fôlego renovado quando tiver uma semana inteira apenas de treino e que encontre mais soluções dentro do elenco.

O Cruzeiro termina a 20ª rodada com 38 pontos, em 20 jogos, e vê Flamengo líder, com 43 pontos em 19 partidas, e Palmeiras, vice, com 39 em 18 jogos disputados. Se a briga for mesmo pelo G-4, vai ter que se apresentar melhor no próximo sábado, contra o Internacional, no Mineirão. Com o segundo turno do Brasileirão em andamento, o tempo passa mais rápido e as soluções não podem demorar a aparecer.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

267 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.