logo

18/8/2025 23:11

Cruzeiro reivindica pênalti, e Jardim rebate: "Regras do futebol em questão

Cruzeiro reivindica pênalti, e Jardim rebate: Regras do futebol em questão

Aos 2 min do 1º tempo - jogadores do Cruzeiro reclamam que bola bate no braço de José Aldo O Cruzeiro ficou na bronca contra a arbitragem de Bruno Arleu Araújo no empate por 1 a 1 com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira. Leonardo Jardim, Fabrício Bruno e Kaio Jorge reclamaram de um pênalti não marcado logo aos dois minutos de partida, após José Aldo tocar com o braço na bola (veja acima).

"Primeiro, a bola toca na coxa e no braço. O pênalti vem a seguir, porque não sabia que era permitido dar manchete de vôlei na área. Essa é a situação, mas o que vou fazer?" Ao falar sobre o lance, ele citou a expulsão de Carlos Vinícius, do Grêmio, no duelo com o Atlético-MG, nesse domingo. Também falou que os lances no futebol brasileiro vão gerando desconfiança sobre a qualidade no uso do árbitro de vídeo. - Ontem vi uma expulsão que o jogador abriu os braços e levou vermelho. Hoje, vejo isso, e o árbitro não é chamado. O futebol brasileiro precisa tomar medidas, porque as pessoas começam a desacreditar do VAR. Até dou uma ideia... os treinadores deveriam ter duas opções nos tempos para pedir revisão do lance pelo árbitro. Às vezes chama, outras não chama. O primeiro toque na mão é casual, mas no segundo a bola vai até ele, e ele dá uma manchete. Isso não é casual. Kaio Jorge estava próximo do lance e foi um dos primeiros a reclamar com Bruno Arleu. "Eu estava na frente e, para mim, foi muito pênalti. Sempre que tem dúvida, dão para o outro time, não para o Cruzeiro." (Kaio Jorge) Fabrício Bruno, após a partida, adotou tom parecido ao de Kaio Jorge, citando o gol anulado contra o Santos, após chamada do VAR para verificar falta na roubada de bola de Matheus Pereira, no início do lance. O Cruzeiro formalizou reclamação na CBF contra Wilton Pereira Sampaio. - Tudo que está na dúvida é marcado para o adversário. O Bruno veio aqui e picotou o jogo de todas as formas, além do pênalti que ele não deu no primeiro tempo. A gente precisa rever um pouco na arbitragem, porque o time deles também reclamou. "Todos os jogos têm polêmicas. Tivemos um gol anulado contra o Santos, hoje foi um pênalti não dado. Pegou na barriga antes, mas foi um erro técnico. Na dúvida, sempre é para o adversário. Vamos lutar contra tudo para buscar o que queremos no campeonato." Fabrício reclama de arbitragem: "Tudo que está na dúvida é marcado para o adversário" No lance, Matheus Pereira recebeu na entrada da área e furou na tentativa de finalização. A bola ficou em disputa, José Aldo errou a tentativa de domínio e tocou com o braço direito nela. Imediatamente, os jogadores do Cruzeiro reclamaram. Logo na sequência, quando a bola saiu em arremesso lateral, o árbitro ouviu rapidamente as instruções da sala do VAR e mandou o jogo ser retomado. O responsável pela arbitragem de vídeo na partida era Carlos Eduardo Nunes Braga. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

201 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.