logo

14/8/2025 10:25

Integrante de organizada do Atlético-MG condenado a 49 anos por morte de torcedor.

Integrante de organizada do Atlético-MG condenado a 49 anos por morte de torcedor.

Uma briga entre as torcidas organizadas do Cruzeiro e Atlético-MG resultou na morte de um homem, durante confronto em março de 2022, no bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte. Yuri Ramon Pereira de Oliveira foi condenado a 49 anos e 7 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Rodrigo Marlon Caetano Andrade, de 25 anos, e por uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu em meio a um confronto entre as organizadas dos dois clubes, um dia antes de um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG.

Torcedores estavam em uma rua do bairro Boa Vista, na Região Leste de BH  — Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

O acusado, Yuri, é dirigente de torcida organizada e, de acordo com a sentença do juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha, valeu-se de sua posição para instigar a violência, desvirtuando os valores do esporte e causando graves consequências para a sociedade. A vítima, Rodrigo, foi atingida sem possibilidade de defesa, caracterizando motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O confronto, que envolveu cerca de 50 torcedores, aconteceu horas antes do clássico entre os dois clubes, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Além do homicídio de Rodrigo, um motociclista também foi atingido, mas sobreviveu. Yuri, que confessou o crime por meio de um vídeo enviado por seus advogados, encontra-se foragido e teve mandado de prisão expedido.

267 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.