O Cruzeiro está em negociações com o atacante Matheus França, que atualmente pertence ao Crystal Palace, da Inglaterra. O jogador, de 21 anos, foi revelado pelo Flamengo e vendido ao clube inglês por 20 milhões de euros há dois anos. As conversas envolvem a possibilidade de um empréstimo, mas ainda estão em estágio inicial.
Matheus França se destacou nas categorias de base da Seleção e subiu para o elenco profissional do Flamengo em 2022, tendo marcado seis gols durante as campanhas dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil. No ano seguinte, ele marcou três gols e deu uma assistência no primeiro semestre antes de se transferir para o futebol inglês. Sua venda para o Crystal Palace foi concretizada por 20 milhões de euros, com a possibilidade de mais cinco milhões em bônus por metas, que não foram atingidas.
Apesar de ter feito parte do elenco campeão da FA Cup, lesões prejudicaram a adaptação do atacante ao futebol inglês. Ao todo, Matheus França disputou 19 jogos, com um gol e uma assistência em dois anos de Crystal Palace. As conversas entre seus representantes e o Cruzeiro se intensificaram nos últimos dias, levantando a possibilidade de um empréstimo. No entanto, o Cruzeiro não planeja um investimento imediato para a compra definitiva do jogador.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito