logo

10/8/2025 23:01

Revisão do VAR em Cruzeiro x Santos evidencia mudança de decisão do árbitro

Revisão do VAR em Cruzeiro x Santos evidencia mudança de decisão do árbitro

O gol anulado do Cruzeiro, no segundo tempo contra o Santos, teve a revisão do VAR divulgada pela CBF, na noite deste domingo. O vídeo mostra que, após a checagem, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mudou de opinião quanto ao que havia visto em campo. De "limpo bola" para "claramente não toca a bola" no lance entre Matheus Pereira e Zé Rafael.

Matheus Pereira em disputa de bola com Zé Rafael — Foto: Reprodução/ CBF
Reprodução/ CBF

No momento do lance, Wilton Pereira Sampaio apontou três vezes que Matheus Pereira havia tocado a bola e que o gol havia sido "limpo". A própria cabine do VAR, num primeiro momento, considerou que também não houve falta: - Eu não consigo ver se esse pé pega no jogador - apontou um dos membros da equipe do VAR. Entretanto, após mais tempo revisão do lance com outros ângulos, a equipe do VAR chega à conclusão que houve toque de Matheus Pereira em Zé Rafael.

Assim, Wilton Pereira é convocado para revisar o lance, outrora validado. - Vou te mostrar uma perna que toca a panturrilha do jogador por trás. O jogador do Cruzeiro, em momento algum, toca na bola. Rapidamente, Wilton chega à conclusão: - Claramente, o jogador não toca na bola. O lance foi anulado, e o Santos acabou conseguindo a virada sobre o Cruzeiro, no Mineirão, com o segundo gol marcado por Caballero. A Raposa ainda reclamou de um pênalti não marcado em Kaiki, no primeiro tempo. Não houve a divulgação de revisão do lance.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

180 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.