logo

10/8/2025 12:40

Cruzeiro ideal de Jardim: invencibilidade e apenas três gols sofridos.

Cruzeiro ideal de Jardim: invencibilidade e apenas três gols sofridos.

Veja possível escalação do Cruzeiro para confronto contra o Santos deste domingo. O Cruzeiro ainda tem temporada em andamento e com possibilidade de brigar por títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro, mas o ano está marcado por uma "virada de chave" feita pelo técnico Leonardo Jardim. E o time considerado ideal pelo técnico ainda está invicto. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, a Raposa enfrenta o Santos, no fechamento do primeiro turno da Série A. Mais notícias do Cruzeiro Neymar encara dupla de sucessores no Cruzeiro Cruzeiro garante terceiro melhor primeiro turno da história.

Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro em momento turbulento da temporada, após Fernando Diniz ser demitido na terceira rodada do Mineiro. Com o português, a Raposa foi eliminada na semifinal do Estadual e tropeços importantes na Conmebol Sul-Americana. As atuações ruins fizeram o técnico mudar peças e encontrar o time ideal diante do São Paulo, pela 3ª rodada do Brasileiro, dia 13 de abril. As mudanças influenciaram, por exemplo, as saídas de Dudu e Gabigol da equipe titular. O primeiro, insatisfeito com a ida para o banco, foi afastado do elenco e, hoje, defende o rival Atlético-MG.

Jogadores do Cruzeiro antes da partida contra o Corinthians — Foto: Marco Galvão
Crédito: Marco Galvão

Com essa equipe em campo, o Cruzeiro bateu o CRB nessa quinta e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. E também foi com ela que a Raposa disputou outros sete jogos desde a virada de chave no Morumbi, ainda sem perder. Foram cinco vitórias e três empates, com 75% de aproveitamento. Usando essa escalação, o "Cruzeiro ideal" de Leonardo Jardim sofreu somente três gols e, neste momento, embala três jogos consecutivos sem ser vazado: empate com Corinthians, fora de casa, e vitórias sobre Botafogo e CRB, na partida de volta Copa do Brasil, ambas por 2 a 0.

Nesse período, o Cruzeiro também teve bons resultados quando mudou algumas peças da equipe titular. No total, com ou sem mudanças entre os titulares, Leonardo Jardim acumula 14 vitórias, 7 empates e 3 derrotas desde o jogo contra o São Paulo. Aproveitamento de de 68%. Fora dos 11 considerados ideais neste momento da temporada, os jogadores que mais vezes começaram jogando desde a virada de chave foram Eduardo (oito jogos) e Gabigol (sete jogos).

189 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.