logo

5/8/2025 11:54

Justiça condena Cruzeiro e organizada a indenizarem pai de torcedor.

Justiça condena Cruzeiro e organizada a indenizarem pai de torcedor.

Em 2021, um trágico incidente resultou na morte de um jovem após uma emboscada realizada por membros da organizada Máfia Azul, ligada ao Cruzeiro, a um ônibus que transportava torcedores do Atlético. Como resultado dessa terrível ação, a Justiça de Minas Gerais condenou tanto o Cruzeiro quanto a Máfia Azul a pagarem R$ 100 mil por danos morais ao pai da vítima, Mateus Freitas Ferreira, de 20 anos.

Ônibus ficou destruído após emboscada protagonizada por organizada do Cruzeiro — Foto: Magno Dantas/TV Globo
Ônibus ficou destruído após emboscada protagonizada por organizada do Cruzeiro — Foto: Magno Dantas/TV Globo
Crédito da imagem: Magno Dantas/TV Globo

A decisão judicial determinou que tanto o clube quanto a torcida organizada devem arcar conjuntamente com os danos causados, mesmo que o clube não tenha participado diretamente do ataque. O jovem Mateus retornava de um jogo entre Atlético-MG e Fluminense quando o ônibus em que estava foi atacado por membros da Máfia Azul, resultando em uma violenta agressão que culminou em sua morte.

A sentença também ressaltou que a torcida organizada pode ser responsabilizada pelos atos violentos cometidos por seus integrantes, mesmo que tais agressões ocorram longe do estádio e fora do horário das partidas. Além disso, o Cruzeiro foi considerado co-responsável pelo crime, de acordo com a Lei do Esporte, que prevê punições a clubes quando torcidas organizadas vinculadas a eles cometem atos violentos.

276 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.