logo

27/7/2025 19:36

Jardim esclarece situação de Gabigol no Cruzeiro e fala sobre reforços necessários.

Jardim esclarece situação de Gabigol no Cruzeiro e fala sobre reforços necessários.

Cruzeiro 1 x 2 Ceará | Melhores Momentos | 17ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025 O técnico Leonardo Jardim assumiu a responsabilidade pela derrota de virada do Cruzeiro. Na coletiva de imprensa, no Mineirão, o treinador também respondeu sobre a busca de reforços e a situação de Gabigol no time.

Sobre a derrota para o Ceará, por 2 a 1, Jardim avaliou que não foi o dia do Cruzeiro. Ele apontou que a responsabilidade pelo revés é dele e que o resultado machuca. - Futebol é um processo, e a derrota faz parte do processo. Estamos insatisfeitos, porque vínhamos de uma série magnifica. Derrota dói. Temos que fazer as mudanças necessárias e sabemos que temos uma luz para conseguir uma série de vitórias outra vez. Sabemos que vitórias, empates e derrotas acontecem.

Leonardo Jardim pelo Cruzeiro diante do Ceará
Foto por Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Sobre os gols sofridos, sobretudo o da virada, Leonardo Jardim apontou que faltou maturidade em matar a jogada. - Hoje erramos, temos que assumir isso. Um lance que sai de uma bola nossa. Falta um pedacinho de maturidade para matar o contra-ataque mais cedo e não deixar chegar no último terço. Não tivemos capacidade de fazer uma falta técnica.

Com a necessidade de reagir diante do Ceará, Leonardo Jardim colocou em campo várias peças ofensivas: Marquihos, Bolasie e Gabigol. O último foi ponto de comentário do treinador: - O Gabriel é um jogador importante para nós. E todos sabem disso. Sabemos que o Gabriel tem jogado quase sempre. Às vezes menos. Mas se perguntar para o Lautaro, vai responder a mesma coisa. Bolasie a mesma coisa. Só posso escalar 11. Ele fez um jogo contra o Juventude. Hoje fez com mais 30 minutos, com tempo extra, mais de 40 minutos. É um jogador que tenta agregar quando está em campo.

Com a janela aberta há 17 dias, o Cruzeiro ainda não fez nenhuma contratação. Leonardo Jardim foi questionado sobre a situação. Ele disse que prefere uma postura mais discreta no mercado e que, para algum jogador, será preciso ter saídas, o que ainda não aconteceu. - Duas pessoas do clube vieram falar publicamente sobre reforços. Não é minha forma de ser. O clube tem pessoas altamente profissionais para tomar decisões e recrutar jogadores. O treinador quer ter um elenco desse tamanho. Para entrar, tem que sair. Não podemos ter 30 jogadores. Tem que ter elenco equilibrado e com melhores jogadores.

198 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.